Quero começar a trabalhar e ir morar sozinha de aluguel, mas sei q aluguéis são meio caros.
Primeiro eu ia juntar dinheiro pra comprar os móveis e etc. Depois eu saía de casa e ia morar sozinha de aluguel ganhando 1 salário

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
22/08/2019 17h09
Eu também estou querendo fazer o mesmo e o que me impede é os aluguéis que estão caros e minha condição no momento é que estou desempregado
22/08/2019 16h56
Sinceramente isso é algo bem dificil.
Mais depende muito da cidade onde você mora, o custo de vida onde mora. Se tem custo com faculdade e tals.
Uma melhor alternativa seria se juntar com alguns amigos e dividirem os custos de manter uma casa.
Ou uma segunda alternativa seria gerar alguma renda extra no seu horário livre.
É dificil...
anônimo
22/08/2019 17h11
E difícil..
anônimo
22/08/2019 17h12
Acho difícil.
22/08/2019 16h58
Dividi aluguel com alguma amiga
anônimo
22/08/2019 17h05
Trabalha um pouco ou mais um pouco morando com seus pais, depois com grana pra iniciar ou comprar seus moveis tente fazer isso, porém se conseguir viver mais tempo com eles pra juntar mais é bem melhor. Ou faça um curso de seis meses, curso de um ano e meio morando com eles, depois que tiver um curso capaz que consiga um pouco mais e viverá melhor.
elas respondem
anônima
22/08/2019 16h55
Alugue um quartinho numa república ou pensionato. Acho dá pra alugar um quarto e cozinha tbm, dependendo da sua cidade.

Quando tu começar a ganhar mais, você muda pra um lugar melhor ou maior.
22/08/2019 16h57
Sendo cigana
anônima
22/08/2019 17h00
Salário mínimo é mais que suficiente. Infelizmente, as pessoas não tem noção básica de economia, então acham mto pouco. Na verdade, é até elevado, considerando as benesses de um empregado e o alto custo para mantê-lo. Da pra viver sim, experimente e faça seu relato aqui depois
anônima
22/08/2019 17h03
Se vc recebe 01 salário mínimo realmente fica difícil pagar aluguel, luz, água, telefone, gás, alimentação e transporte. Você teria que morar num quartinho e mesmo assim se apertar para pagar tudo.
Melhor tentar mudar de trabalho, com uma renda um pouco maior talvez dê para vc ir morar sozinha, por ora não dá.
anônima
22/08/2019 17h11
vc vai ter que morar em um lugar pequeno
anônima
22/08/2019 17h32
Tá pensando que moro com pais porque quero?
Nada!
O dinheiro tá curto. Aluguel, comida.