Tenho uma filha que completou sete meses, o pai dela mora em outra cidade e quer levar ela pra ficar com ele uma semana...Só que eu nao quero deixar ela ir e ele esta me pressionando dizendo que paga a pensão, mais estou morrendo de medo de deixar ela mama no peito ainda mais pega mamadeira.E pelo fato dela ser menininha tenho medo que alguem abuse dela pois nao vou saber quem vai estar de companhia alem do pai. Voces acham que eu devo ou não deixar?

elas perguntam
2 2
eles respondem
18/03/2016 01h18
Uma semana é muito tempo para uma criança de 7 meses se afastar da mãe. Conversa com ele, e sugira ficar menos tempo, e quando ela for crescendo ir ficando mais, sugiro um dia de cada vez.
Mas pra isso o pai precisa de autorização ou constar no acordo de guarda entre vcs, pois legalmente a mãe tem prioridade em cuidar da criança, se vc não quiser um juiz não vai autorizar o pai ficar com a criança.
18/03/2016 01h07
Se vc não confia que o pai dela consiga tomar conta da sua filhinha do jeito que precisa, não deixe.

Mas de qualquer forma, converse com o pai dela primeiro, explique pra ele o seu medo com relação à isso, pq querendo ou não, ele é pai da menina, e também tem direito de passar um tempinho com ela.
elas respondem
anônima
18/03/2016 01h08
Olha, realmente e uma questao complicada, porem vc esta certa, ela e um bb ainda e mt pequenininha, minha opiniao, acho q eh mt novinha pra sair de "perto" da mae .
anônima
18/03/2016 02h22
Que nenem linda apx, vc nao deveria deixar ela é muito pequena acho que nao ficaria sem voce.