Eu me sinto um animal quando leio a bíblia!! Um bicho de estimação na posse do homem!! Um objeto comprado!! Vc não, mulheres?

Quando falam de virgens parece um contrato de compra!! E muito mais!! Quem leu sabe!!

elas perguntam
21 14
eles respondem
anônimo
23/08/2019 15h07
Depende, Jesus dignificou a mulher, deu valor a mulher, ele tava a frente ao seu tempo quanto a jeito que tratava as mulheres, é bom lembrar também que as sociedades pagãs eram muito mais crueis que as mulheres, Aristóteles falava que a mulher era um homem incompleta, só um exemplo.
23/08/2019 15h00
Grande parte da história da Bíblia se passou no oriente médio, e até hoje as mulheres são submissas aos homens
23/08/2019 19h11
Não é questão de especial, é questão de responsabilidade.
Entenda que a bíblia não é ocidental, é oriental.
Muitas coisas por lá são totalmente diferentes do seu imaginário, conceito e percepção, e pra você entender eu teria que escrever um textão e no momento não estou a fim.
23/08/2019 16h59
menos porra e a passagem q diz q o Homem deve amar sua mulher como Cristo amou a Igreja??? Claro o homem tem seu papel e a mulher o dela, vc q está julgando um ser mais importante q o outro
anônimo
23/08/2019 19h26
A Bíblia foi escrita, em sua maior parte, na Antiguidade. Nessas sociedades, hierarquicamente o homem era superior a mulher.
23/08/2019 15h18
O papel da mulher majoritariamente ligado ao lar e à família sempre foi bastante conveniente para a própria mulher e, quanto mais antigo for o recorte histórico que você pegar, mais necessário se torna esse papel para as fêmeas da espécie.
23/08/2019 15h00
Não interprete textos alegóricos de 2 a 3 mil anos literalmente.
anônimo
23/08/2019 15h01
Agora fiquei na dúvida:

Devo dar crédito à Bíblia ou ao Fe-MI-MIS-MO?
anônimo
23/08/2019 15h02
Vc leu a bíblia pq quis! Não gostou , não lê
anônimo
23/08/2019 15h02
Cada um tem seu valor
25/08/2019 13h32
Pq ela foi escrita por homens.
23/08/2019 16h25
"Aceita q doi menos queridinha!"
23/08/2019 16h28
Bíblia é de homens feita para homens
23/08/2019 16h52
Bichos de estimação traem menos que as mulheres. Acho que tu ta se supervalorizando.
anônimo
23/08/2019 14h59
É só não levar a bíblia em consideração...
anônimo
23/08/2019 19h23
E você liga para o que um livro machista escrito na idade do bronze diz?
23/08/2019 15h46
Segundo a Bíblia, no livro de Timóteo:

"11 A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição.

12 Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio.

13 Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.

14 E Adão não foi enganado, mas sim a mulher, que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora."

Timóteo.
anônimo
23/08/2019 14h58
A última vez que eu segui a bíblia, me ferrei demais e acabei com problemas de cabeça
23/08/2019 17h13
Porque nós somos. Quem inventou esse batom que voce gosta de usar? Quem inventou a chapinha? Escova? Produtos de beleza? cirurgia plastica? Comidas deliciosas? Remedios? Predios? Vibrador? 99% foi nos homens.
anônimo
23/08/2019 15h48
Obs
elas respondem
anônima
23/08/2019 15h01
Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.
Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.

Efésios 5:25-28
anônima
23/08/2019 16h49
Pra Deus , Jesus homem e mulher tem o mesmo valor , Jesus falava com as mulheres que ninguém dava valor como prostitutas ,muitas mulheres participaram do ministério de Jesus mais vc tem que ver que é outra época e em outro país naquele tempo a mulher servia pra ter filhos e cuidar da casa e o homem é que sustentava ,

Obs : virgindade diante de Deus vale muito não é só a mulher ,pra Deus , o sexo é depois do casamento ou seja os dois virgens , os mandamentos de Deus é pro homem é pra mulher cada um tem um papel diferente na família e diante de Deus o mesmo valor Deus ama o ser humano não importa se é homem ou mulher ele criou os dois
anônima
23/08/2019 15h32
E quanto a Maria de Nazaré, Judite, Ester?
Já leu as partes que falam sobre elas?
23/08/2019 14h58
A bíblia é machista
23/08/2019 15h20
Querida, vc precisa entender o contexto histórico, e não ler ao pé da letra! Porque todos os textos foram escritos em épocas mais machistas, mas isso não tira o valor da essência da Bíblia. Quando Deus criou o homem e a mulher, ambos tinham os mesmos direitos, mas o próprio homem estragou tudo isso! Jesus mesmo diz que não há diferença entre homens e mulheres, ricos ou pobres, etc. Há mutias mulheres mencionadas na Bíblia, de diversas classes sociais, procure estudar a Bíblia (por favor, não se baseie em "pastores", tente tirar suas próprias conclusões e buscar interpretações de professores de teologia), vc vai se surpreender com o conhecimento riquíssimo que vai adquirir.
anônima
23/08/2019 15h07
Nossa... sério mesmo que você não sabe?
anônima
25/08/2019 13h32
Nem vou falar nada, nem sei quem escreveu essas coisas de verdade
anônima
23/08/2019 19h31
Não é verdade.
anônima
23/08/2019 16h57
Vish
anônima
23/08/2019 15h28
nao é atoa que eu limpo meu cu com essa merda
23/08/2019 16h35
Porque foi feita por homens super machistas.
25/08/2019 13h33
Não sei... não leio e nem lerei.
25/08/2019 13h34
Quem escreveu a bíblia?? Pois é. Homens.
25/08/2019 13h31
Castidade na bíblia tb é para os homens. Mas concordo no geral, a figura feminina na bíblia é apenas o de servir aos propositos dos homens subserviência total.