Temos uma empresa juntos há muitos anos. Como o nome dele está sujo, a empresa esta no meu nome e a cunhada dele como sócia (sim, sou "laranja" nesta historia).
Há um tempo descobri que ele está roubando a empresa junto com o irmão dele, que também trabalha lá. Não é pouco dinheiro que ele pega, e também não sei pra onde vai essa verba pois ele não paga nenhuma conta de casa. Como o dinheiro teria de ser nosso, o que entra pra mim, eu pago as contas da casa e da empresa (quando dá).
Estou me sentindo uma idiota, pois estou passando por muitas dificuldades financeiras e a empresa está totalmente endividada.
Eles agem como se fossem funcionários, não tem responsabilidade alguma e eu resolvo absolutamente tudo naquela empresa.
Não consigo fechar as portas por causa das dívidas e não Tenho dinheiro para me reerguer. Quero me separar dele pois ele está sendo extremamente desonesto e tirando proveito de tudo - digo por outros motivos também.
Não sei o que fazer, não tenho pra onde fugir. Alguém pode me dar um conselho?

elas perguntam
8 6
eles respondem
23/08/2019 16h22
Advogado vá procurar urgente um advogado e relate tudo
23/08/2019 16h20
Bah. Imagina o rolo que isso pode dar, puta merda. Não imagina que uma conversa franca exigindo que ele pare e que tu já sabe possa resolver? Que cara cretino, meu Deus.
23/08/2019 17h03
Advogado!
anônimo
23/08/2019 22h56
Primeiro passo um bom contador para fazer uma auditoria financeira e entender onde está indo o dinheiro da empresa e identificar as eventuais fugas.

Segundo passo um advogado, para acompanhar você na dissolução societária, cobrar e assegurar seus direitos e reaver bens, direitos e capital se confirmado o desvio.

Esse é o aspecto profissional.

Largue esse cretino!

Esse é o aspecto pessoal.
anônimo
23/08/2019 16h18
Faz auditoria!
anônimo
23/08/2019 16h26
Primeiramente tratar com um advogado,depois um contador .
anônimo
23/08/2019 17h04
chuta ele e fica comigo rsrs
23/08/2019 18h28
Que lixo de homem, tem que ser muito animal pra fazer uma porra dessas, da ódio de ler.
Aconselho vocês a entrarem em um acordo para o seu nome não ficar sujo, por causa que a empresa esta no seu nome, e termina a parceria, trabalhar com gente assim é a mesma coisa que estar com Sanguessuga.
Gente assim não merece porra nenhuma, não da valor nem ao que tem, e destrói o que foi construído com esforço, tempo e dedicação.
elas respondem
23/08/2019 16h18
Procure um advogado agora
23/08/2019 16h26
Antes de comentar qualquer coisa com ele, reúna toda documentação, incluindo
troca de e-mails e de conversas por aplicativos, áudios, que provem ser vc apenas
uma laranja e ele o dono de fato.
Procure orientação de advogado ou na defensoria para saber como desembaraçar-se
da empresa e quais documentos preservar para comprovação futura.
NÃO COMENTE NADA COM ELE ANTES DE TER TODA DOCUMENTAÇÃO.
anônima
23/08/2019 17h14
Junte todos os documentos e provas que você conseguir, peça orientação a um advogado. Consulte um contador de confiança, talvez o da empresa poderá comentar algo com seu marido. Você irá entrar com alteração do contrato social, retirando-se da empresa e ficando apenas 1 sócio. Não sei como é seu contrato atual, quanto à saída de algum sócio, mas o contador e advogado irão te ajudar. O problema maior é que você ainda responde pela empresa por 2 anos após a sua saída de fato (saída no papel, na Junta Comercial). Eu tive uma empresa com meu ex marido, saí e não alterei o contrato social, entrei com uma ação e demorou muito, enquanto isso ele pintou e bordou. Resultado: hoje estou com 5 processos que resultaram em penhora!
anônima
23/08/2019 16h42
Eu acho que ele casou com você pra te lascar...deixar a dívida nas suas mãos .
Antes de namorar você não viu ?
anônima
23/08/2019 17h40
Mas como você soube que seu marido e o irmão dele estão roubando a empresa? tem provas disto?
03/09/2019 19h44
Advogado!
Faça com que eles deixem de ter acesso aos fundos do banco(já que está em seu nome)