Já vi reportagens sobre pessoas que sofreram algum trauma na cabeça, algumas até entraram em coma, e após isso, acordaram com uma habilidade que elas não possuíam.

Nenhum cientista sabe ao certo o que acontece, nos revelando que ainda temos muito a aprender sobre a capacidade cerebral humana e como acessá-la.

Dito isso, vc acha que futuramente conseguiremos induzir esses fenômenos propositalmente aos nossos cérebros? Quais serão as consequências? Só os ricos terão acesso, aumentando ainda mais a disparidade entre eles e os pobres?
Ainda tem a questão da bioengenharia.

https://www.bbc.com/portuguese/amp/geral-46871701

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160322_australiano_chines_mdb

A reportagem mais recente q vi sobre o assunto é essa do violonista na Record:

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/balanco-geral-rj/videos/jovem-violinista-diz-que-aprendeu-instrumento-apos-sofrer-acidente-23082019

eles perguntam
1 2
elas respondem
04/09/2019 21h53
Se você pensar que o contrário é possível: vc pode sofrer um acidente e perder alguma habilidade que tinha, como parar de movimentar-se ou perder uma parte da memória.
Se perder é possível, pq não ganhar uma habilidade.
Isso me lembrou o filme Pi, do Darren Aronofsky. Depois procura o filme e me diz o que achou dele.
eles respondem
anônimo
24/08/2019 01h00
Talvez com alguns padrões de casos que vão ocorrendo ao longo do tempo, tipo, tais pessoas tinham nível x de uma substância tal no cérebro, aí os cientistas vão testando esses padrões e vão ver se dá o mesmo resultado ou não...
24/08/2019 01h00
Não sei se chega nisso, mas vai ficar muito sem graça kk

O legal é chegar hoje e falar:
Eu sei fazer tal coisa, eu aprendi ...

Imagina você chegar e falar:

Oi eu quero comprar a introdução de habilidade em tocar violão !

Vai ser sem graça kk