Eu tenho depressão faz uns anos já e conheci uns 2 outros amigos q tbm tem porém nos 3 temos essa coisa de forma muito diferente,e eu nunca entendi bem a depre deles sempre acheio fútil demais devida a minha tristeza ser algo muito puramente existencialista,agora entendo q cada um leva a depressão de uma forma tem por motivos diferentes e tal.
Queria saber de vcs como vcs imaginam que é ou quem tem de verdade como é

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
31/08/2019 18h39
Tenho caso na minha família e posso afirmar que a depressão é algo que deve ser levado a sério e a pessoa que tem depressão precisa de muita ajuda para amenizar esse mal
anônima
24/08/2019 06h46
É quando você é incapaz de ter esperança, se culpa por todos os males que acontecem na sua vida e na de outrém, não consegue ver qualidades ou mero algo bom em você, acha que sua vida não tem sentido e que você é uma pedra de tropeço.
Isso acontece por desequilíbrio químico no cérebro, quem tem depressão quase não produz serotonina (o hormônio do bem-estar) no cérebro.
Eu tenho depressão, no meu caso é crônico. Já quis me suicidar e cheguei bem perto de fazer isso. No momento eu estou atravessando uma crise, mas eu preciso ser forte e eu preciso vencer. Eu tenho a depressão, mas ela não me tem.
anônima
24/08/2019 06h31
Profunda tristeza, desesperança.
Já tive sei como é.
anônima
31/08/2019 19h05
É uma doença e precisa de tratamento. Muitas pessoas julgam como falta de Deus, frescura ou algo assim, mas não é. A espiritualidade pode ajudar no tratamento (mas não é a causa), assim como os exercícios físicos e apoio de amigos e familiares.
Depressão precisa de tratamento, com psicoterapia e medicamentoso quando necessário.
anônima
01/09/2019 01h22
É uma profunda tristeza, desesperança, negativismo, desânimo, não se vê mais graça nas coisas, surgem questionamentos do tipo "O que estou fazendo aqui nesse mundo? Não seria melhor morrer?"
anônima
01/09/2019 01h25
Como um buraco negro que vc precisa de forças pra sair ou que alguém te puxe, ou como mil facas no teu peito, dói bastante é uma angústia mesmo que aparentemente vc esteja bem e com o que precisa. Difícil é químico é interno é emocional é punk!
anônima
01/09/2019 01h28
Gostaria de saber quais são os sintomas?, as vezes desconfio que posso estar entrando
eles respondem
anônimo
01/09/2019 01h32
Existem pessoas que estão sorrindo, rindo a toa e estão em depressão também.
anônimo
31/08/2019 18h56
É um estado prolongado de tristeza profunda, onde o sujeito se culpa e se cobra excessivamente por tudo o que está acontecendo, e não tem forças pra se recuperar sozinho. É uma doença, tem que tratar.
31/08/2019 18h58
Já tive depresso, ansieso e síndrome do panick.
anônimo
01/09/2019 01h31
Eu queria deixar de existir mais isso creio eu que não deve ser depressão