[Versão resumida]
Então... Tenho 14 anos. Me considero uma pessoa ponderada no quesito sociabilidade. Dentro da sala de aula converso com bastante gente, só que nos intervalos... acabo ficando sozinho. E não porque quero (sad), mas porque não me encaixo em nenhum grupo... E isso me deixa triste. Não quero trocar de turma, muito menos de escola, mas isso aí me perturba, sabe? E então? O que vocês me aconselham? :/

eles perguntam
13 10
elas respondem
anônima
25/08/2019 11h32
Acho que vc deve insistir um pouco mais em socializar, quando achar que não se encaixa, tenta conhecer um pouco mais os assuntos e interesse daquelas pessoas, uma hora vc encontra algo que se identifica
anônima
25/08/2019 13h36
Sempre fui. E no início do ensino médio isso piorou bastante, sempre fiquei à margem da sociedade escolar. Mas não fica se sentindo triste por isso não, esse excluimento geralmente acontece por falta de compatibilidade de assunto ou timidez, mas a gente sempre acaba encontrando uma pessoa pra compartilhar das mesmas idéias.
Procure conhecer outras pessoas, mostrar interesse em se socializar, às vezes o que tá faltando na tua sala, pode estar em outros lugares
25/08/2019 13h46
Estou impressionada pela forma que você escreve! :o
Você parece ter um bom domínio da língua com apenas 14 anos. Parabéns!!!

Bom, eu sempre fui sozinha (só tive a minha irmã), ficava na sala lendo um livro ou de vez em quando sentava num banquinho do lado de fora com ela.
No ensino médio continuei sofrendo bullying e foi uma das piores fases da minha vida.
Hoje tenho 18 anos e estou na faculdade, tenho pessoas ao meu redor e não estou sozinha mais, porém ainda me sinto deslocada. Por isso sigo lendo meus livros em paz!
Tinha abandonado esse hábito com o intuito de me "socializar" mais, mas eles me fazem bem. Eu meio que viajo lendo kkk

Não se preocupe com essas coisas bobas, na vida tudo passa e de certo modo tudo melhora. Fique bem e cuide da sua saúde mental/ emocional!
26/08/2019 01h34
Intervalo é descompressão, distração, hora de relaxar... Tenta!
25/08/2019 13h40
eu sempre tive varias amigas.
anônima
25/08/2019 13h37
Não, eu sempre tinha um grupinho. Apesar de ser bem introvertida. Raramente eu estava só.
25/08/2019 21h29
Orgulho loser aqui irmão
26/08/2019 00h22
Na escola não.
Na faculdade me sinto um pouco só.
.
Espero q vc consiga se encaixar,mas caso n se encaixe em nenhum grupo...td bem,é uma fase. Acho q td mundo já teve uma fase onde tinha poucas amizades.
anônima
26/08/2019 01h31
Teve um tempo q tive umas 3 colegas e mudaram de sala e arrumaram outras companhias, depois fiz amizade com 1 outra pessoa e só andava com ela na escola, aí ela foi embora e eu fiquei sozinha,

Passei mts vezes o intervalo sozinha na biblioteca ou fazendo hora no banheiro só pra não me verem sozinha.. depois consegui quatro colegas do 3° ano pra ficar comigo no intervalo

E por fim, quando eu cheguei no ensino medio consegui um grupo de amizade, 4 meninas, me sentia um pouco deslocada as vezes mas ficamos juntas até o final das aulas, depois que termina a escola já não tem aquela amizade como antes
anônima
25/08/2019 11h28
Não, eu era rodeada de falsas amigas.

Deve ter alguém como você, sempre tem. Tente fazer amizade com alguém que sinta que também é sozinho, um ajuda o outro.
anônima
26/08/2019 01h35
Raramente.
anônima
26/08/2019 02h20
Não, eu sempre tinha amigos
anônima
25/08/2019 11h26
já fiquei na 5 serie mais depois arranjei uma colega e ficava com ela no recreio , eu arranjava a colega nos primeiros dias de aulas pra não ficar sozinha
eles respondem
26/08/2019 02h24
Sim. No ensino médio, então, quando a fobia social bateu forte, ficava muito sozinho, durante o intervalo sentava lá com meu fone de ouvido. Tinham pessoas com quem eu conversa sim, mas em geral não me encaixava com galera nenhuma. Lembro uma vez que um cara apontou pra mim e disse pro outro: "Ah lá, não sei como consegue viver assim". Hahahaha mas tudo bem, cara, tudo bem ser assim, seja do seu jeito mesmo, não tente se encaixar, seja você, as pessoas devem gostar de quem você é, e não de quem você aparenta ser ou se esforça pra ser. Tenha uma sociabilidade natural.
anônimo
25/08/2019 10h11
Procure algo em comum , com algum colega ai, vai arrumar amigos, joga futebol na hora do intervalo, sei lá.
Mais procura algo.
anônimo
25/08/2019 11h28
com certeza tem algum grupo q vc se encaixa, busque conhecer as pessoas melhor
anônimo
25/08/2019 11h33
Só fui ter colegas no ensino médio e só durou até acabar tbm. E eu mudei não de escola, mas sim de estado, talvez mudar ajude
anônimo
25/08/2019 11h33
Sim, eu sempre ficava na biblioteca, o lugar mais quieto da escola.
anônimo
25/08/2019 11h36
Só fui ter um grupo de amigos que eu gostava no ensino médio.
anônimo
25/08/2019 10h22
Não sempre tive colegas
25/08/2019 11h43
Procure pessoas/grupos que tenham os mesmos interesses que você.
25/08/2019 13h50
No início eu só tinha um amigo, aí conheci umas meninas 2 anos mais novas, eu virei " amigo", até que aconteceu a porcaria toda, me apaixonei por uma, fui rejeitado, esse amigo pegou ela, me fechei e hoje temos essa versão fechada de Rafael, que tem medo de chegar fazendo amizades de cara :/

Sobre seu caso, não se sinta mal por não fazer amizades, muitas são vazias.
Boa sorte !
25/08/2019 21h28
A unica coisa que sei sobre escolas, é que não existe inocentes lá.