A do amor... Kkk
Japonês, além da fala tem que saber a escrita
19/03/2016 01h38
A mais difícil???

أعتقد العربية ...
anônimo
19/03/2016 01h48
Línguas orientais.

Que porra é aquele monte de rabisco dos árabes? Ou símbolos japonês que podem valer por um texto enorme?

Região complicada..
Acho que até línguas indígenas americanas devem ser mais fáceis...
19/03/2016 02h02
Mandarim eu acho..
anônimo
19/03/2016 11h58
العربية (árabe),
中国(chinês),
русский (russo),
한국어 (coreano),
日本語 (japonês),
ไทย (tailandês).

Vi lá na Superinteressante: http://super.abril.com.br/cultura/quais-as-linguas-mais-dificeis-de-aprender
19/03/2016 14h00
Japonesa parece ser sinistra, tanto a escrita, quanto a fala.

Mas as línguas, alemã, russa e árabe parecem ser meio complicadinhas também.
anônimo
19/03/2016 16h05
Acho que é o português. Não ver como as pessoas nativas escrevem errada.
elas respondem
anônima
19/03/2016 01h14
Depende. Pra gente que usa o mesmo alfabeto, essas línguas orientais que usam caracteres são, sem sombra de dúvida, as mais difíceis, mas se você estiver falando de domínio de uma língua de mesmo alfabeto, o Português com certeza é mais difícil pra esses gringos do que a língua deles pra qualquer Brasileiro (não em questão de pronunciação, porque, se for o caso, acho o alemão o mais difícil, mas de perfeiçao gramatical).

Algumas línguas tem plural, outras usam o masculino e o feminino pra coisas, mas só o português tem ambos e um número TÃO grande de tempos verbais.

É muito difícil explicar pra um gringo de língua inglesa, por exemplo, o porquê de caneta ser um substantivo feminino ou de um lápis ser masculino. É difícil também explicar pros franceses a existência do plural, e é quase impossível explicar pra qualquer língua a existência do Futuro do Pretérito e do Pretérito-Mais-Que-Perfeito.

Enfim, se pra gente já não tá fácil, imagine pra eles.
anônima
19/03/2016 01h23
Russo
19/03/2016 01h09
Mandarim e Japonês, eu sei ´pelo menos fazer aqueles simbolos asiáticos
anônima
19/03/2016 01h05
Acho q alemão.
anônima
19/03/2016 01h06
Grego
19/03/2016 01h06
Eu fiz um modulo de francês e sinceramente, que língua do capeta...
(Mas acho que alemão é pior Hauhauha)
anônima
19/03/2016 12h03
Japonês e mandarim, aqueles rabiscos kkkkkk povo tão bom de se jogar mas qnd começam a conversar entre eles.... Kkkkkkk
19/03/2016 12h46
Acho que o hindi e árabe