9.54K  10/04/2020 03h58

Na faculdade eu estou me sentindo sozinha, meus amigos trocaram de curso,eu fiquei sozinha na aula, todo mundo tem os seus grupinhos e eu fico sozinha nem trabalho em grupo ou em dupla eu não faço porque eu não tenho ninguém para fazer dupla comigo, os meus colegas ficam em seus grupinhos fechados,como não pertenço a nenhum grupo passo sozinha o tempo todo,até no intervalo eu fico sozinha, não tenho ninguém pra conversar,as pessoas me ignoram como se eu não existisse, meus olhos se encheram de lágrimas na aula,eu segurei o choro.Eu quero desistir de estudar.

elas perguntam
12 18
eles respondem
anônimo
19/03/2016 06h51
Você não precisa de grupos ou de turmas para ser feliz. Aliás, já parou para pensar que os grupos geram uma ideia de coletivo e não priorizam a ideia de cumplicidade entre as pessoas? As turmas podem ser como drogas paliativas, criam bons momentos, mas são traiçoeiras, pois não criam relações suficientemente fortes e o tempo separa essas pessoas ou faz com que se afastem. Por isso, eu sou solitário por opção e acho bom pensar em alguém apenas se essa relação for forte.
anônimo
14/08/2017 01h04
Se você quer realmente se formar então procure alguém ou algum grupo que você se encaixe, essas coisas costumam acontecer naturalmente, alguem pode te chamar e tal.
anônimo
03/02/2017 12h48
O que vc pode fazer prá melhorar isso? Procure se readaptar a novos amigos, dê um sorriso, puxe uma conversa, ofereça uma gentileza, seja simpática. Se não permitir aos outros te conhecer, não conseguirá mudar essa situação, será sempre uma estranha, pois a turma já tem seus próprios amigos e vc não faz falta, a menos que se faça conhecer por eles. Aja conforme o ditado: "Se a montanha não vem até Maomé, Maomé vai até a montanha".
anônimo
07/06/2019 09h29
É relativamente fácil dizer para ti: Seja simpática, proativa, “puxe” conversa e por ai vai... mas sei como é, e é difícil.
Existem inúmeras variáveis que podem te condicionar a este sentimento. O da exclusão. O da solidão.
1) Às vezes você é um tanto quanto tímida e isso te limita a viver em uma “caixinha”;
2) Às vezes não há compatibilidade entre você e seus colegas;
3) O que geralmente acontece, seus colegas são chatos (PONTO). A antipatia deles não permite que eles conheçam mais pessoas além daqueles que já consideram como amigos (aqueles dos grupinhos);
Infelizmente não tem nenhuma receita. Pode ser que ser proativa, simpática, e tudo mais, aumente a chance de você se encaixar em algum lugar. Mas também pode não dá certo.
Passei por isso e só aprendi de uma forma: Encarar a rejeição e a solidão do colégio/faculdade como algo efêmero e passageiro.
Uma hora você encontra alguém legal. Se tornarão amigos e irão rir (e talvez chorar) por terem tidos um círculo social pequeno.
anônimo
05/01/2017 21h14
Usa o celular. Jamais desista. Ao contrário. Usa o tempo pra estudar. Qto mais vc estudar, melhor pra vc. Não queira ser amiga desse tipo de gente. Antes so que mal acompanhada
anônimo
14/08/2017 00h43
Escola é pra estudar, não fazer social.
anônimo
05/01/2017 22h00
quem se importa
anônimo
05/01/2017 23h28
complicado , nem sei o que responder .
anônimo
14/05/2019 19h39
estude apenas
anônimo
06/12/2018 20h32
Estudo em um escola integral e não consigo almoçar sozinho KKK sempre chamou um amigo ou chegou perto de alguém kkk
23/08/2018 04h14
Isso vai passar com o tempo, vao haver pessoas que simpatizam com voce, fica numa boa!
anônimo
03/02/2017 12h58
Usa camisa de banda/anime, fone de ouvido no último e escutando black metal ?
elas respondem
03/02/2017 13h10
Um dia você vai perceber como isso não é tão ruim quanto parece.

Converse e cumprimente todo mundo, não precisa ser "amiga". Quando precisar fazer trabalho em grupo, só levanta e diz "preciso de uma alma caridosa pra me acolher". Leve isso com naturalidade, não como um fardo. Eu sei como é difícil porque eu era assim, eu me sentia sozinha e amigos surgem naturalmente...
Não desista dos seus estudos, amigos vão e vem... O tempo não.
anônima
05/01/2017 21h58
Tenho medo de qnd entrar pra facul acontecer isso comigo tbm, pq eu já era assim na escola :c
Lou
14/08/2017 04h10
Me partiu o coração agora. Também já passei por isso, mas não desiste não!
anônima
14/08/2017 00h54
Eu era assim também, é bem ruim. Um certo dia pedi pra um menino uma informação sobre a aula, fui perguntando umas coisas, daí nos outros dias quando chegava na aula sempre cumprimentava ele e nos tornamos amigos, acabei conhecendo os meninos que andavam com ele também. Isso já era quase final de ano.
Mas tenta fazer isso, você fica sempre quieta e as pessoas também têm receio de puxar assunto, da uma brexa.
anônima
05/01/2017 22h44
eu era assim, mas acabei saindo da faculdade, arrumei um emprego e depois disso me transformei, eu falava com tudo mundo, não calava a boca.
14/05/2019 22h28
Parece até eu escrevendo isto.
anônima
14/08/2017 01h03
Olha não desista NUNCA da faculdade por causa disso tá bom? quantas pessoas não sonham em estar no seu lugar? Eu mesma perdi 3 anos no ensino médio e me arrependo amargamente mesmo não tendo sido totalmente culpa minha, poderia estar na faculdade já.
Eu sempre fiquei sozinha na escola, fui motivo de piada, nem por isso desisti de estudar.
Tente fazer amizades, mesmo que sejam de fora da sua turma, fale com alguém pergunte alguma coisa boba e emende um assunto, nunca faça perguntas que podem ser respondidas com apenas sim ou não senão o assunto morrerá ali, tente e mesmo se não conseguir não desista da faculdade.
anônima
05/01/2017 22h57
Não desiste não, você não precisou de nenhum deles pra estar onde está, ter alguém pra conversar é bom? É bom, mas não é uma necessidade, trata todo mundo bem, seja simpática, e se ninguém quiser falar com você deixa pra lá, não fica babando ovo. Depois que vcs formarem poucos vão continuar "amigos".
14/08/2017 01h04
Tente ser mais comunicativa por mais difícil que seja pra você, as vezes mesmo que saiba sobre a matéria da aula pergunte pra alguém pra puxar um assunto, boa sorte
10/04/2020 03h58
Te entendo, eu já liguei pra isso, mas hoje prefiro não ter amigos e realmente n tenho nenhum. Prefiro fazer trabalhos sozinha, assim posso dar o melhor de mim e fazer do meu jeito sem depender de ninguém.
Hoje eu só tenho meu namorado e mha família, e meu namorado ainda mora longe, sem amigos por perto pra encher o saco eu tenho tempo de ajudar em casa no q mha família precisa, tengo tempo pra estudar e conversar com meu namorado pelo WhatsApp.
Você pode estar achando isso mt ruim, mas pode n ser, use esse tempo a sós para se conhecer, curtir vc mesma, relaxar...
anônima
10/04/2020 02h34
Vc não esta de quarentena?
anônima
10/04/2020 02h32
Desistir de estudar por causa de "n tenho amiguinhos" é bem primário. Deveria estudar é mais, já que não tem nada para fazer/com quem falar. Fiz isso e não me arrependo
anônima
10/04/2020 02h29
Eu comecei a ter esse problema , igualzinho :(
07/06/2019 09h15
Olha.. primeiro que você não tem que tá perdendo tempo com ninguém... Tá preocupada com seu futuro ou com os outros... Segundo e o último. Tenha interação com as pessoas sem timidez, sem do que elas possam pensar de você... Só assim você consegue amizade com as pessoas se tiver ponto forte. E deixe de chorar e vá estudar.
anônima
07/06/2019 08h58
Para com todo este drama e sensibilidade, seja mais ativa, simpática, começa você a puxar assunto com seus colegas. Chorar em plena aula de faculdade? Cresce menina, já passou da fase do primeiro ano do primeiro grau.
anônima
07/06/2019 08h52
obs
anônima
13/09/2017 15h25
Eu sempre estive na posição excluída e isolada na sala. Isso está se repetindo na faculdade, da mesma forma que esta acontecendo com você. Bem vinda ao meu mundo.
anônima
21/08/2017 00h37
Desanima não