Bom, pessoal. Eu gostava bastante de um amigo, nos conhecemos na igreja e eu chamei ele pra conversarmos no Instagram e enfim...viramos grandes amigos, saíamos juntos e todos os dias conversávamos. Só que ele começou a namorar recentemente, tem só 2 semanas ou 1. E tipo, eu sinto algo muito forte por ele, acho que nem seja mais paixão e sim amor porque permaneceu. Bom, logo que soube fiquei muito triste e frustrada mas aos poucos estou tentando superar esse sentimento porém tá difícil.

Acredito que ele também gostava de mim.

No sábado é o aniversário dele, quero aproveitar as felicitações e falar o quanto gostava dele e fiquei triste... (sei lá, tentar ser sincera com meus sentimentos). Mas acabo ficando com medo pois não quero atrapalhar o relacionamento dele, também fico com medo da namorada dele saber... é uma mistura de amor e medo. Gostaria de receber conselhos, posso fazer isso? Ou estaria me arriscando?

elas perguntam
3 7
eles respondem
anônimo
27/08/2019 02h09
Não é bom falar isso pra ele, o cara já tá namorando, a hora de você ter falado seus sentimentos por ele já passou, e também é bom evitar falar pra evitar futuras confusões.
27/08/2019 02h16
Olha, falando a real. Se tu não falou enquanto ele era solteiro, é melhor não falares agora. Agora ele já tá em outra e acho que isso seria falta de respeito com a relação deles. Sei que é difícil, mas é melhor deixar eles quietos. Ele pode se afastar de ti, podes estragar a tua amizade com ele. Agora é melhor tentar tirar ele da cabeça, conhecer outros caras.
27/08/2019 07h39
Melhor ficar na sua e se de repente ele acabar o namoro aí então vc vai lá e fala com ele. Quando sentir algo por alguém já fala logo e não fique pensando se a pessoa gosta de você ou não. Já acaba logo com a dúvida.
elas respondem
anônima
27/08/2019 02h47
Peso? Seeei.
Esse peso de guardar os sentimentos não existia quando ele estava solteiro né? Teve o tempo todo do mundo para se declarar e não o fez, agora que está vendo o cara feliz com outra, quer tentar estragar o namoro dele. Muy amiga!
27/08/2019 02h18
eu deixava pra la e tocava o barco se ele realmente gostasse de vc tbm teria falado antes de namorar outra pessoa... supera e vida que segue
anônima
27/08/2019 07h37
Você está é mordida porque ele não te pediu em namoro pois na realidade ele nunca gostou de você sem ser como uma simples amiga. Ademais você teve bastante tempo antes dele namorar para se declarar e não fez. Se realmente gostasse dele mesmo já teria dito isto antes. Mas decidiu falar agora depois que ele arranjou namorada. E o que isto vai resolver? Só vai se humilhar. Se ele gostasse mesmo de você não estaria namorando outra né? Para de ser tão cretina e fdp, doida para atrapalhar o namoro do cara. E ainda correndo o risco da namorada dele descobrir esta besteira toda.

Segue sua vida e deixa o cara ser feliz. Engole este sentimento de rejeição e diga exatamente o contrário do que pretende, de que está feliz por ele estar namorando. Não soube lutar no momento oportuno, agora que perdeu é tarde.
27/08/2019 07h59
Nada a ver você falar para o menino, ele tem namorada agora. No fundo, no fundo você espera que ele diga que também gosta de você, largue a garota e seja feliz contigo. Com que outra razão você iria falar sobre os seus sentimentos para ele? Deveria ter falando antes.
27/08/2019 06h37
Eu sei q td mundo aqui tá bancando o 100%correto.
Mas o meu conselho é vc dizer simmmm. N é o certo,mas melhor do q ficar guardando. Errado seria se fosse uma traição,agr dizer n tem problema.
Se ele n querer se afaste.

É pq aqui td mundo diz "esquece,parte para outra"como se fosse tão fácil assim...sem contar q vida só tem uma,faça oq vc quiser.
anônima
27/08/2019 06h40
Você tinha que ter dito antes. Agora guarda o sentimento e não demonstre. Para não sofrer, se afaste. Não é justo e nem correto vc dizer agora.
27/08/2019 07h29
Agora é um pouco tarde, não ?
Sério, vc vacilou legal. Criou coragem de falar só agora ? Pq perdeu tanto tempo assim ?
Se vc realmente gosta dele, deixe ele curtir o momento dele. Caso esse namoro não vá para frente, aí vc tem chance de chegar nele. Se for para ser, será. Mais cedo ou mais tarde.
Mas olha só, sem torcer contra hein ? Kkk