Vi algo sobre e fiquei surpreso ...

63% dos suicídios de jovens acontecem em lares sem o pai presente (U.S. Dept of Health/Census) – 5 vezes mais que o normal.

90% de todas as crianças de rua e aquelas que fogem de casa são de lares sem um pai – 32% maior que a média.

85% de todas as crianças com desordens de comportamento são de lares sem a figura paterna – 20 vezes maior. (Center for Diseases Control)

Advertisement

80% dos estupradores com ira descontrolada cresceram em lares sem o pai presente – 14 vezes maior que a média. (Justice & Behavior, Vol 14, p. 403-26)

71% de todos os estudantes do Ensino Médio que largam os estudos cresceram em lares sem a figura paterna – 9 vezes maior. (National Principals Association Report).

fonte: https://www.familia.com.br/maes-solteiras-sao-heroinas-mas-atencao-para-estas-estatisticas-alarmantes/

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
27/08/2019 12h15
O problema são os homens que não assume o papel de pai
27/08/2019 12h26
Sim, é preocupante e não é novidade.
A média das pesquisas nacionais são um pouco diferentes mas
apontam para a mesma coisa: há um número cada vez maior de
lares sustentados apenas por mulheres, pais que abandonam par-
ceiras grávidas, companheiras e filhos, sem olhar para trás e sem
suporte financeiro e emocional.
anônima
27/08/2019 12h19
Faço parte desta estatística.
eles respondem
27/08/2019 12h17
Deveria trocar o título da pergunta, de "aumento de mães solteiras" pra "aumento de filhos de pais safados"
27/08/2019 12h01
Cuidado para não fazer mais uma.
anônimo
27/08/2019 12h16
O problema são os pais que fogem das suas responsabilidades e não cumprem seu papel de pai.
27/08/2019 12h00
Sim. Muito preocupante
O número de mulheres disponíveis para se relacionar eh menor.
anônimo
27/08/2019 12h29
krl n sabia desses dados, q absurdo