O primeiro mamífero a ser clonado foi a ovelha Dolly, em 1996, que morreu em 2003, totalizando 7 anos de vida, ao entanto uma ovelha sem a interferência da Ciência vive uma média de 10 anos.

Mas e com humanos, acham que seria um bom ideal? Pontos maléficos e benéficos dessa prática.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
27/08/2019 18h17
É uma questão bem interessante.
Já li sobre o assunto há muito tempo e até entendo o fato de ser proíbido (mas tenho minhas dúvidas se já não o tentaram alguma vez, se for realmente possível, claro).
Um ponto importante e que lembro até hoje é o fato de que seu clone tem vida própria (óbvio!) E ele seria uma pessoa com uma personalidade diferente da sua, o que acarretaria que ele não pertenceria a você de nenhuma forma.
Haviam outras questões morais bem interessantes também, só que infelizmente não me lembro.

E eu sou contra, pois acredito que isso atenta contra a dignidade da pessoa humana.
anônima
27/08/2019 18h09
Eu sou a favor. Pau no cu do Vaticano que proíbe.
anônima
27/08/2019 18h14
não
27/08/2019 19h17
Não vejo como algo benéfico, já que não há como prever as consequências disso.
eles respondem
27/08/2019 18h16
Não acho ético.
Não sabem os ainda quais as consequências de um clone humano. Se esse clone se reproduzir, não saberemos se seus descendentes terão alguma anomalia. Eh muito incerto. Sou contra.
anônimo
27/08/2019 18h21
Sim, acho que não só a clonagem como qualquer manipulação genética ou biológica em geral que tenha como propósito e resultado a melhoria do indivíduo em aspectos como saúde e estética, são pontos positivos e que verdadeiramente podem resultar em progresso para sociedade e espécie humana.
anônimo
27/08/2019 18h22
Não sei o que pensar a respeito disso.
27/08/2019 19h23
Seria interessante clonar minhas digitais em alguém.