Tenho medo quando um vejo um homem principalmente se for negro tarde à noite na rua. Tenho um medo geral... mas se for negro, isso se torna pior. Eu estava pesquisando sobre isso e sei que outras pessoas também sentem o mesmo e que muitas vezes a mídia impõe isso pois se você parar e observar o que mais passa nos jornais de televisão são pessoas negras sendo presas. Pq isso?

Detalhe: não sou branca. É só uma dúvida que tenho. Tbm não sou racista.

elas perguntam
8 3
eles respondem
28/08/2019 01h00
Difícil é ver um preto no escuro.

Hehehehe, deixe-me falar sério. Negros são a maioria dos presos, não dos criminosos. Como disse Hélio Luz, então chefe de polícia civil do Rio de Janeiro, no documentário Notícias de uma guerra particular, de 1999:

A sociedade não quer uma polícia honesta, porque no dia em que a polícia for honesta, o filho do banqueiro e do juiz será preso da mesma maneira que o jovem favelado.

Pra você ter um comparativo, nos EUA, a proporção de usuários de maconha é a mesma entre brancos e negros, mas a esmagadora maioria (86%) dos que foram presos entre 2009 e 2014 eram negros. Ou seja, a chance de ser preso é quase 4 vezes maior pros pretos que pros brancos.

Esse seu medo é simples reflexo do racismo estrutural.
28/08/2019 02h43
Tanto branco quanto negro cometem crimes em igual escala. (crimes em geral)

Mas em questão de crimes violentos, sem maldade, vejo mais negros cometendo. Todo dia na TV é um caso, e tu vai olhar a cor do peão, a maioria das vezes o cara é negro. Raramente você vê um ruivo ou loiro matando a esposa dentro de casa, a maioria é pardo e negro mesmo.

Não é racismo não, é só prestar atenção nos noticiários.
anônimo
28/08/2019 00h52
É preconceito e medo, um puxando um outro.
anônimo
28/08/2019 01h08
Infelizmente a maioria dos negrso acabam indo pro mundo do crime. Você usa a lógica e é sensata. Se é preconceito ou não, deixe para turma do mimimi e do politicamente correto.
anônimo
28/08/2019 00h44
Então, quando eu vou ao banheiro a noite e olho para o espelho eu fico morrendo de medo de ser assaltado.

Ah! e a maioria dos assaltantes são pardos ou negros mesmo, por que isso? é fácil responder, mas tenho preguiça, mas branquelo também assalta, cuidado viu
anônimo
28/08/2019 04h09
Eu odeio quando ficam demonizando os brancos e ficam colocando os negros como coitadinhos.

As pessoas associam alguém a crimonoso dependendo da roupa, postura, linguagem corporal, ausência ou presença de tatuagem, olhar... resumidamente: é o jeito da pessoa que passa essa impressão! Esse maluco de pele clara, por exemplo, tem cara de ser um "cidadão comum" ou um crimimoso? Todos teriam uma imagem negativa dele
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcROoAr5uXsDlxF5Tl1GSU37C3PaC3DazFGyMkHvQB4lCdExgkeO

É babaquice esse papinho vitimista de alguns! Mas só dá para atacar os brancos se antes demonizarem eles, né verdade? Tanto é que a esquerda usa o termo branco em alguns contextos como se fosse algo ruim, motivo de vergonha ou algo do tipo...

O meu avô branco trabalhou na roça quando criança caralho! Ele costumava fazer bico como padeiro e trabalhou até a aposentadoria compulsória para poder ter condições financeiras melhores!

Meu pai, filho desse meu avô POBRE, conseguiu prosperar pq estudou muito e trabalhou muito!

Eu sou privilegiado sim, tive ótimas condições e suporte na vida, mas não pq eu sou "um branco que herdou a herença rica através do blablabla do século 18"... EU NÃO SEI NEM OQUE ELES ERAM! Até onde eu sei, antes da geração do meu pai, só tinha gente pobre na minha família...
Eu tive boas condições pq meu pai prosperou por esforço próprio e proporcionou isso pra mim! E ele, como eu já disse, não nasceu em nenhum berço de ouro!

Por esse e outros motivos eu tenho raiva de cota racial! Nínguem deu dinheiro de graça pro meu pai por ser branco! Meu pai era de uma família pobre e prosperou! Oque eu tive foi consequência do esforço dele e não da cor da minha pele! Se eu não estudar e trabalhar, eu vou me fuder na vida assim como qualquer outro!

Acabei desfocando da pergunta, mas é que eu fico puto quando eu vejo gente falar merda como o layne! Isso me revolta!
28/08/2019 00h40
Sua racista do caralho, vou te denunciar, eleitora do Bolsonaro, achei que tinham matado todos os nazistas, tem uma aqui ainda
28/08/2019 05h03
Desde que me lembro, sempre adorei frequentar e continuo a frequentar, diferentes ambientes sociais, independentemente da côr, da raça ou da etnia, ao contrário da maioria das minhas amizades e relacionamentos e, felizmente, apesar de já me ter visto envolvido em algumas situações mais violentas, em nenhuma delas posso explícitamente afirmar que a causa fosse uma questão da côr da pele ou da classe social... Resumindo e concluindo, desde o mais decrépito e humilde "bas fond" até ao mais reluzente e trepidante ambiente social se encontram muitas óptimas pessoas, 40%, e imensos FdP, 60%!!!
elas respondem
anônima
28/08/2019 00h47
Sai dessa bolha. O que mais tem é mocinho branco de terno e gravata roubando, só do fato de serem bonito não dá mídia. Só discriminam o preto e pobre.
Que pensamento viu. Aff.
anônima
28/08/2019 05h08
Eu tenho medo de qualquer um na rua à noite.
anônima
28/08/2019 01h06
Eu ficaria com medo de qualquer homem se estivesse sozinha à noite, até se ele fosse azul. Então acho que é preconceito seu essa especificidade pela cor da pele.