Essa pessoa não tem nenhum curso universitário, técnico, nem diploma nem nada.

Se a pessoa não consegue ter o dom de sequer falar com outras pessoas normalmente, que emprego poderia servir? Ainda mais sem experiência em nenhuma área trabalhando pela primeira vez?

Será que essa pessoa conseguiria ganhar algo aceitável ou só um salário mínimo? Como uma pessoa assim conseguiria se bancar sozinha sem depender dos pais?

Faço essas indagações porque muitas pessoas acham que conseguir trabalho é a solução para todos os problemas, mas o que acontece quando mesmo empregado os problemas continuam?

Na minha opinião, ao menos aqui no Brasil fica quase implicito que a pessoa tem que ter faculdade/curso técnico ou universitário para conseguir obter um emprego aceitável (mandam meio que um foda-se se vc tem esses problemas), tirando casos muito raros. Pessoas que tem fobia social, depressão e autismo (imagine tudo ao mesmo tempo), como essa pessoa iria poder ser independente se não pode ou não consegue sequer sair de casa?

Sim, essa pessoa sou eu. Recentemente conheci alguém praticamente na mesma situação que a minha lá no FB, só que 10 vezes pior por outros motivos.

--

Mesmo que você consiga fazer faculdade, quem garante que vai conseguir um emprego com bom rendimento pra poder se livrar dos pais o mais rapido possível?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
28/08/2019 02h34
N sei.. eu tenho ansiedade social
Trabalhei 5 meses e depois o chefe me demitiu antes do contrato acabar, tinha dificuldade em me enturmar, só fazia o básico do basico, até me colocaram pra fazer ligações e eu fugi dessa tarefa
Tem 4 anos q to desempregada, deixei de fazer entrevista, e sempre quando ia nas entrevistas era a última a falar, pela insegurança de não saber ao certo o que responder,
Agora fico insegura de ir na entrevista e dizer que tô desempregada faz tempo, não fiquei nem metade do contrato de 1 ano e meio na empresa, ainda deixei o curso que tava fazendo na faculdade e não sei o que quero cursar

Não quero ficar dependente dos meus pais, viver fugindo, quero ir além e viver minha vida de vdd..
eles respondem
anônimo
28/08/2019 02h30
Da mesma forma que psicopatas estão no poder.

Brincadeiras à parte, você parece escrever muito bem e já é um ótimo caminho. Dependendo do que você quer da vida, nem faculdade precisa. Seja pragmático: há vias mais fáceis para seguir seu destino. Vi pessoas ansiosas, depressivas e com outros transtornos terem sucesso financeiro (que é o que eu almejo).

Ex.: programadores sem faculdade. Entraram na faculdade, não curtiram rotina, nem cursos, decidiram aprender sozinho e em 2 anos de estudos fatura o que um advogado tira uns 6 anos após sua graduação. Não desmerecendo, mas ter sucesso não depende de graduação (embora elas ajudam bastante na questão do conhecimento).

Boa sorte e tenho certeza que tu consegues!
anônimo
28/08/2019 09h20
O jeito é você ter o seu próprio negócio
anônimo
28/08/2019 07h44
Tratar um problema de cada vez, o primeiro passo é biscar ajuda médica e uma terapia.

Se tiver apoio financeiro de pais e familiares, correr atrás de uma formação acadêmica, um Enem, Sisu...

Ou arrumar um emprego para bancar a faculdade. Viver trancado achando que nada é possível e sem dar o primeiro passo e que não vai mesmo a lugar algum.
28/08/2019 09h15
Ajudante de pedreiro.
anônimo
28/08/2019 07h29
Não vai conseguir e vai te que se feliz com um emprego meia boca.

A grande verdade é que ninguém está nem aí para seus problemas, se você não tiver aptidão vai ficar pra trás o resto da vida.

No seu lugar eu já ficaria feliz em ter um emprego comum, pq você está pensando só no retorno?
Você não tem estudo, não tem experiência e ainda é problemático..

Tem gente que não tem nada disso e tá ganhado mil e pouco..

Acha que já vai entrar como gerente? Ou vai fazer um graduação e ganhar 5mil de cara? eu já tenho alguns anos de registro e posso te falar que a vida não é esse sonho, se tiver sorte daqui uns 20 anos viro gerente..