Não existe mais dono, é C.E.O
Não existe firma, é startup
Não é mais vendedor, é account manager
Não tem mais setor, é time
Não tem mais curso, é imersão/treinamento
Não tem mais professor, é master trainer

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
28/08/2019 10h34
Ridículo
anônima
28/08/2019 09h46
Uma forma de vender mais caro ou com aparência de melhor aquilo que continua igual ou parecido.
anônima
28/08/2019 10h20
Ridículo, por isso que tô saindo do mundo corporativo. Esses termos bonitinhos é só pra enganar o proletariado troxa.
28/08/2019 09h03
No cardápio do restaurante...
"Ave grelhada guarnecida com tubérculo pulverizado"

Frango com farofa!!!
28/08/2019 10h28
a globalização faz isso, é tendencioso.
eu serei sincera, eu gosto deste termo americanizado, dono e chefe é antiquado, antigo.
28/08/2019 22h17
Mania do brasileiro de usar termos americanos em tudo, aff.
eles respondem
anônimo
28/08/2019 08h50
Verdade
Já não aguento mais ouvir o termo startup...
Hoje qualquer negócio eh uma startup...
28/08/2019 09h50
Concordo que tem essa tendência hoje em dia, mas achei a lista fraca.

Não existe mais dono, é C.E.O -> CEO não é equivalente ao dono.

Não existe firma, é startup -> Startup é um tipo específico de empresa que só existe hoje, contexto de tecnologia; ninguém chama uma empresa tradicional assim.

Não é mais vendedor, é account manager -> nada a ver também, gerente de conta lida com clientes já captados, embora concorde que forçar o uso da expressão em inglês é frescura

Não tem mais setor, é time e Não tem mais professor, é master trainer - Nunca ouvi falar disso, mas ok.

Não tem mais curso, é imersão/treinamento - Concordo, viadagem. Curso é curso, imersão é o caralho.
anônimo
28/08/2019 10h53
graduado em "Ciências Profundas" = cavador de cisterna
28/08/2019 22h09
Os caras usam palavras inglesas no Brasil, eu acho muito idiota isso, huahua.