Vocês conseguiria se relacionar intimamente com alguem com uma visão completamente diferente da de vocês no aspecto financeiro/ politico/ economico?

elas perguntam
14 7
eles respondem
28/08/2019 09h18
Se não saudar o quadro do Benito Mussolini que eu tenho na sala, não tem a menor chance.
28/08/2019 11h20
Inevitavelmente. Um relacionamento não é completamente previsível, via de regra você não sabe quando vai estar ao lado da pessoa com quem vai compartilhar uma vida inteira, portanto as relações devem estar respaldadas no valor que você quer conservar - leia-se cultivo -, nesse sentido é completamente irracional manter quaisquer relações duradouras com o oposto, uma vez que envolve o sustento de sua casa. Por isso a liberdade será sempre o caminho e deve ser baseada na responsabilidade de uma educação que estimule a verdadeira inteligência - isto é, a capacidade de apreender [capturar] a verdade de algo.

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." - Provérbios 22:6
01/11/2019 07h03
Não vejo problema com isso, eu namoraria uma Bolsominia ou uma Lulalouca sem problemas nenhum.
anônimo
28/08/2019 11h11
Sou meio que "seletista" quando a isso. Então, a principio, procuro relacionar-me com pessoas (namoro etc.) com os mesmos (ou parecidos) conceitos e linhas de pensamento que os meus. Mas nada impede, é claro, um convívio social e sadio com outras pessoas que pensam diferente de mim; sou pacífico e aberto ao dialogo com qualquer um, procurando sempre entender seu ponto de vista, seja ele qual for.
28/08/2019 11h43
Eu sou "murista", acredito que cada extremo relacionado a esses temas, tem o lado bom e lado ruim.

Só desanima quando a pessoa é fanática e leva tudo para uma discussão envolvendo isso!
28/08/2019 11h39
Isso seria um empecilho a longo prazo
anônimo
28/08/2019 10h49
Muito provavelmente sim, tenho preferência por uma mulher cristã conservadora, acredito que elas costumam ser melhores mães e mais fiéis ao marido.

Existe um espectro do oque eu discordo, mas ainda assim respeito, e do oque eu discordo e não tolero de forma alguma. Por exemplo, algumas discordâncias sobre políticas de bem estar social não tem relevância...
Mas se a garota acha que homem nasce mulher e blablabla, que acha normal um filho dela se torna um gay ou acredita na ideologia misandrista feminista, aí neste caso ela não serve pra mim! E nem eu para ela!
anônimo
28/08/2019 11h35
Sim. Não me relacionaria intimamente com uma mulher que não votou no Haddad no segundo turno do ano passado.
28/08/2019 11h28
Não tem como na verdade, até pq implica na mistura de classe, o que é impossível.
Eu tenho relação com pessoas que se dizem direitas, esquerda e centro, mas na verdade é todo mundo quebrado, ninguém realmente vive ou defende ideologia.
28/08/2019 11h47
E que diferença faz o que ela acha ou acredita? No sentido prático do relacionamento, digo.

Política é justamente a arte de tocar o barco, saber lidar com diferenças e encontrar o ponto em que seja bom pra todos. Saber administrar, seja relacionamento com amigos, vizinhos, colegas de trabalho, namoro.

Deixar de se relacionar com alguém por causa disso é atestado de birutice, gente que idolatra ideias como fanáticos adoram deuses. Eu hein.
anônimo
28/08/2019 11h44
Óbvio que sim, não tem como eu namorar com uma nazista.
28/08/2019 11h39
Não daria certo me relacionar com alguém tão diferente.
28/08/2019 11h34
Dependendo do quão diferente sim
28/08/2019 09h18
Se ela souber conversar, estiver aberta a ouvir pontos de vista diferentes e não for radical, sim!
elas respondem
anônima
28/08/2019 09h20
Quem namora anarcocapitalista só pode ser doido
28/08/2019 10h28
Sim, mas apenas se fosse capaz de debater em boa fé, argumentar.
Ainda assim, duvido que fosse interessar-me ou causar interesse por
e em pessoas com determinadas convicções que fizessem com que
nossas visões de mundo distanciassem-se demais.
O objetivo da política para o cidadão comum é o impacto de seu re-
sultado final na sociedade e economia, o que nos difere no espectro
ideológico são os meios para atingir-lo, há afinidades a serem explo-
radas na construção das posições; antagonismos, senão negociáveis
ou respeitáveis, podem possuir ao menos lógica perfeita.
Meu melhor amigo é olavete, meu pai é franquista, meu <3 é liberal
isentão, creio piamente que devamos ter por perto os amigos e mais
perto ainda os inimigos. :D
anônima
28/08/2019 09h16
Conseguiria sim, porém, não gostaria de ninguém radical do meu lado, seja com ideias iguais ou diferentes das minhas.
Gosto de pessoas que respeitam a opinião dos outros e não saem por aí falando asneiras.
28/08/2019 11h42
Se não for nenhum fanático tá tranquilo, até bom para um relacionamento a diferença de opinião nesse sentido.
anônima
28/08/2019 11h32
Já me relaciono com um cara que em visão politica totalmente contrária a minha, mas nos respeitamos mutuamente e não ficamos contestando/rebaixando/debochando nossas ideias policias.
28/08/2019 11h24
Consigo sim, se nao for uma coisa muito fanática...

Meu namorado odeia, por exemplo, gastar dinheiro "a toa". Entao quando eu quero ir em um restaurante, eu vou sozinha ou com amigas... Ele diz que tem comida em casa...
Até me acostumei um pouco com essa vida de economizar e foi até bom pra mim... Sou gastadeira por natureza hahaha
anônima
28/08/2019 09h39
Sim. Inviável se relacionar com socialista/comunista que defende fim de liberdades e demoniza toda e qualquer riqueza.