Linux porque é aberto, e porque o Windows 10 é um lixo.
votei em Linux
eles respondem
28/08/2019 09h35
Uso os serviços de nuvem da Microsoft, mas tenho uma partição Linux no note pq é muito mais rápido para navegação e execução.
votei em Windows
28/08/2019 22h22
O Linux, aproveita e ultiliza mais o potencial da máquina, além de ser mais leve e seguro, porem, Windows já está de bom tamanho, e já estamos acostumado a utiliza-lo
anônimo
28/08/2019 09h14
Windows
votei em Windows
28/08/2019 22h17
Já usei por um tempo o Linux e não gostei. A falta de compatibilidade com os aplicativos é algo muito irritante, às vezes até para instalar um aplicativo ou driver já dá trabalho, tirando toda a simplicidade do sistema. Mas de fato, o sistema Linux é mais seguro, sem duvida.

Agora, essa coisa de ser leve é relativo, depende qual versão do Linux a pessoa usar, se for o LINUX MINT, okay. Mas há distribuições bem mais pesadas, tanto quanto o Windows.
votei em Windows