Uma das estagiárias da empresa em que eu trabalho, que tem 18 anos, descobriu há 3 semanas que está gravida. Pro azar dela o contrato de estágio vence em pouquissimos meses e ela está com medo de poder ser mandada embora. Tentei dar uma luz pra ela mas nunca estudei o assunto. Será que a empresa deve mantê-la mesmo com o contrato acabando por conta da gravidez dela?

elas perguntam
5 1
eles respondem
anônimo
28/08/2019 09h36
Pode sim, estágio é atividade extracurricular sem vínculo empregatício.
28/08/2019 09h47
Pode sim, não tem vínculo empregatício.
28/08/2019 09h32
Provavelmente vai embora
28/08/2019 09h40
O correto seria finalizar o contrato no prazo e não renovar. É uma questão lógica, a empresa não deve ser responsável pela falta de planejamento no tocante aos assuntos pessoais de seus funcionários, por outro lado esse funcionário deveria ter melhores condições financeiras mas o governo o roubou com a "proteção" dos supostos direitos que você é OBRIGADO a aceitar.
Sou favorável a licença maternidade, desde que ela não seja remunerada (de forma opcional) e funcione como uma garantia da possibilidade de reaver o cargo do funcionário. Isso também forçaria o melhor convívio com responsabilidade entre os casais.
anônimo
28/08/2019 10h05
Sim