Bucolismo é a forma de exaltar a simplicidade da vida campestre, camponesa, rural, como nas cidadezinhas de MG, GO, RS, por aí vai.

Um exemplo de claro bucolismo no Brasil é em forma de música, versos, especialmente com leves ou pesados toques de nativismo.
Um pintor de quadros com bucolismo brasileiro conhecido é Almeida Junior, que produziu obras marcantes como o famoso ''Caipira picando fumo''

E também ''O violeiro''

Na música o bucolismo está mais nítido, como por exemplo essas.

Na parte poética, existe por exemplo a poesia ''Canção do Exílio'' de Gonçalves Dias.

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
14/09/2019 18h13
Não me chama muito atenção, fui criada num grande centro urbano então isso acaba influenciado também.
Acho que nem conseguiria morar em um lugar assim, me sentiria isolada e abandonada.
anônima
14/09/2019 20h06
Fui saber disso na escola, primeira geração do romantismo.
Sdds
anônima
14/09/2019 17h59
Uma das melhores formas de música, poesia, é retornas as suas raízes.
14/09/2019 18h03
Cresci num ambiente assim, eu gosto.
14/09/2019 20h32
Eu amo.
eles respondem
anônimo
14/09/2019 18h05
Na minha terra tem Palmeiras,
Que não tem mundial.
anônimo
28/08/2019 11h16
Sou mineiro morei no interior parte da minha vida então e claro que o estilo de vida bucólico me agrada, e eu acho que todo mineiro é assim com uma admiração pelo estilo de vida mais bucólico Faz parte da nossa cultura.
anônimo
14/09/2019 20h08
Acho legal. Vida mais calma e simples.