Assim o Parlamento não terá como discutir mais nada, nem tentar impedir o Brexit como muitos estavam planejando. Para conseguir suspender o Parlamento o Premier Boris Johnson precisa pedir para que a Rainha faça isso, se ela se recusar o parlamento não é suspenso, mas felizmente ela já aceitou, e o parlamento será suspenso em alguns dias, em uma manobra política histórica, rara, o Brexit se torna praticamente inevitável!

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/08/28/rainha-aceita-suspender-parlamento-do-reino-unido-a-pedido-de-boris-johnson.ghtml

eles perguntam
1 10
elas respondem
28/08/2019 12h10
"Não é raro que novos governos suspendam o Parlamento. A prorrogação, no entanto, costuma ter um prazo mais curto –em 2016, foram quatro dias úteis, em 2014, foram 13 dias.
Este ano, serão 24 dias úteis, a partir do dia 9 de setembro até do discurso da rainha, marcado para em 14 de outubro -- e num momento em que está sendo definido um dos processos mais conturbados e controversos da história recente do Reino Unido, que é o Brexit."

É uma manobra assustadora, já que o tema envolve ânimos acirrados e uma definição importantíssima.
eles respondem
28/08/2019 12h08
Legal ver a Rainha usando os poderes reservados. Isso é bem raro. Ela não é enfeite apesar do que pensa e repete o senso comum.
28/08/2019 22h22
Já no Brasil o presidente só serve de enfeite, até um veto pode ser derrubado pelo congresso huahua. Este país uma piada! Por isso nada anda neste lixo!
28/08/2019 12h11
Jogada de mestre do reino unido, á saída da união europeia, vai ser ótimo pra os ingleses!
28/08/2019 12h23
Minha vida se encerra agora
28/08/2019 12h39
To preocupado é o que o Presidente Milico pode fazer com a Amazônia, a maior e mais referenciada floresta tropical do mundo ameaçada por um boçal. Inglaterra que se dane com sua rainha e saida da Europa.
anônimo
28/08/2019 12h05
Sinceramente a União Europeia sempre foi uma utopia pra mim, essa tendência de integração e cosmopolitismo que o capitalismo traz em si é problematica, o capitalismo mina a identidade das nações de estados soberanos, e é claro que o nacionalismo é uma reação a essa tendência de integração do capitalismo, alguns euroceticos defendem uma europa regionalista uma ideia profundamente anti-globalização, que Brexit aconteça, mas é óbvio que vira com consequências.
anônimo
28/08/2019 22h23
You are a british guy?
28/08/2019 23h36
Cara, não tá fácil pra ninguém, a política mundial está confusa, paralisar um parlamento nesse momento ainda, da um medo hein.
Quando eu for me candidatar presidência vou propor o mesmo, será que conseguiria?
anônimo
28/08/2019 23h45
Importantíssimo...
01/11/2019 06h53
Isso é o AI5 deles.

Se esquerda se radicalizar, um novo AI-5 pode ser feito”, diz Eduardo Bolsonaro

https://www.cartacapital.com.br/politica/se-esquerda-se-radicalizar-um-novo-ai-5-pode-ser-feito-diz-eduardo-bolsonaro/