Gente, sou técnico em informática e moro num bairro chamado Rubem Berta em Porto Alegre pesquisa aí, é um dos bairros mais violentos de poa e vocês já imaginam minha realidade né. Só malandragem na rua, tiros, drogas e morte, gente desacreditada da vida.
Só que ontem eu fui consertar um MacBook no bairro chácara das pedras que é um dos bairros mais nobres da cidade e fiquei encantado com o estilo de vida das pessoas de lá, felizes, com dinheiro, prósperos nossa fiquei hoje o dia todo pensando nisso, e quando sai de lá já era 7:30 da noite e as pessoas chegando em casa, na praça com seus filhos, tomando chimarrão na frente de casa bem tranquilos.
Totalmente diferente de mim que cheguei 8:30 em casa correndo pois só tem malandro na minha rua e há 3 casas da minha tem uma boca de fumo.
Isso me fez querer ter uma vida daquelas, porém só com muito dinheiro para realizar isso.
Claro que isso não impede eles de ter uma doença grave ou um problema sério, mas eles conseguem enfrentar essas coisas com mais facilidade que o pobre, pois não passam tanto sofrimento como agente da periferia.
Enfim desculpa o desabafo mas fiquei impressionado.