Gente, sou técnico em informática e moro num bairro chamado Rubem Berta em Porto Alegre pesquisa aí, é um dos bairros mais violentos de poa e vocês já imaginam minha realidade né. Só malandragem na rua, tiros, drogas e morte, gente desacreditada da vida.
Só que ontem eu fui consertar um MacBook no bairro chácara das pedras que é um dos bairros mais nobres da cidade e fiquei encantado com o estilo de vida das pessoas de lá, felizes, com dinheiro, prósperos nossa fiquei hoje o dia todo pensando nisso, e quando sai de lá já era 7:30 da noite e as pessoas chegando em casa, na praça com seus filhos, tomando chimarrão na frente de casa bem tranquilos.
Totalmente diferente de mim que cheguei 8:30 em casa correndo pois só tem malandro na minha rua e há 3 casas da minha tem uma boca de fumo.
Isso me fez querer ter uma vida daquelas, porém só com muito dinheiro para realizar isso.
Claro que isso não impede eles de ter uma doença grave ou um problema sério, mas eles conseguem enfrentar essas coisas com mais facilidade que o pobre, pois não passam tanto sofrimento como agente da periferia.
Enfim desculpa o desabafo mas fiquei impressionado.

eles perguntam
3 10
elas respondem
28/08/2019 13h25
Para você vê, para notar as desigualdades basta virar a esquina.
28/08/2019 13h25
Estude, pois assim conseguirá melhorar de vida e sair desse lugar ..
anônima
29/08/2019 02h05
É triste ver a desigualdade social que existe..
eles respondem
28/08/2019 13h21
bacana
me emocionei aqui
29/08/2019 01h05
Sim, é meio injusto mesmo.
anônimo
29/08/2019 02h09
Estude, trabalhe, estude mais, trabalhe mais, volte a estudar...
Deu certo comigo, não sou rico, mas me tirou da merda.
anônimo
28/08/2019 13h57
Acredite, não é só vc que deseja tranquilidade e sossego neste país.
28/08/2019 13h23
Legal cara, quando sair o filme me chama
anônimo
28/08/2019 13h49
Normal, bem provável vc vai morrer na favela, trabalhe, estude e viva de forma digna e feliz se puder
28/08/2019 13h21
Eu queria ser rico igual meu pai.
28/08/2019 13h24
Tipo, ter dinheiro é legal e aumenta a tua qualidade de vida? Nossa, quem diria.
anônimo
28/08/2019 14h00
Chegando vivo em casa já é uma vitória.