Não é porque liberou que todo mundo vai ficar chapadão.
Liberando maconha, usa quem quer; o governo arrecada imposto; acaba com a guerra das drogas e economiza milhões; quem precisa de maconha pra tratamento de saúde vai poder usar...

E por ai vai... qual o lado negativo?

elas perguntam
17 8
eles respondem
28/08/2019 16h29
O lado negativo é que vai quebrar a firma de muita gente. Do traficante, da mula, da polícia que ganha o suborno e vende arma pra vagabundo, das cervejarias, afinal muita gente vai migrar pra erva quando perceber que dá barato, mas sem ressaca e é mais barato e menos prejudicial. Pra muita gente, é vantajoso que as coisas fiquem do jeito que estão.

É uma mina de ouro, e ninguém quer largar o osso. Se liga:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/06/19/canada-arrecada-us-139-milhoes-com-venda-de-maconha.ghtml
28/08/2019 16h13
" o governo arrecada imposto; acaba com a guerra das drogas" inocente kkkkkk
28/08/2019 17h28
Pontos negativos: é psicotrópico. Teria muita gente dirigindo, trabalhando sob a influência, fumando em locais públicos e enchendo o saco dos outros com o cheiro (ou até mesmo o vizinho, como ouço muitos relatos, além de passar eu mesmo por isso).

O meu problema com o uso de quaisquer drogas, sejam lícitas ou não; Rivotril, álcool, maconha, heroína; não é com a pessoalidade de quem usa. É atrapalhar ou prejudicar quem NÃO usa.
28/08/2019 16h35
Vai ser um comércio regulado, tendo que prestar contas e rastreio de dinheiro, não é interessante para os políticos perderem essa fonte de patrocínio de campanha.
28/08/2019 16h21
Que todo mundo vai ficar lesado e com fome. Ninguém mais vai querer trabalhar e muito menos comprar coisas inúteis
28/08/2019 16h24
Olha... do ponto de vista racional, não tem nenhum sentido manter ela proibida mesmo não. O problema é que os conservadores acreditam que isso seria o fim da sociedade, o caos total, etc.
anônimo
28/08/2019 19h17
Pessoalmente, acho que nenhum.
anônimo
28/08/2019 17h22
Sou a favor em ser que nem lá em Amsterdã, não é liberado totalmente o que há lá é uma tolerância, cada usuário só pode consumir 5 gramas diariamente mas como sabemos que aqui é Brasil logo vemos que não daria certo , os traficantes iriam continuar lucrando vendendo a maconha do mesmo jeito a não ser se dessem penas mais rígidas
anônimo
28/08/2019 16h21
A torcida do Flamengo iria aumentar
28/08/2019 17h10
Eu quero que legalize a cocaína.
29/05/2020 16h16
Porque se liberar maconha e fizermos um debate sério acerca das drogas, qual vai ser a desculpa pra polícia matar crianças (pretas) com tiro de fuzil na cabeça? Como vou poder dar 111 tiros de advertência em um carro com jovens (pretos) voltando de uma confraternização? Como o exército vai deixar de ficar asfaltando estrada e entrar um pouquinho em ação e meter 80 tiros em um carro com uma família (preta) dentro? Como o governador vai ficar sobrevoando áreas onde mora gente pobre (e preta) pra simular que é o Rambo e dizer que vai enfiar balinha na cabeça das pessoas? Os cidadãos de bem gostam disso, é catártico. E os Datenas da vida, como vão ter audiência para vender omega-3 e saciar a sede de sangue (preto) do povo? Melhor deixar as coisas como estão mesmo.
anônimo
29/05/2020 16h08
Idiotice de conservadores falsos
28/08/2019 19h17
Vai liberar? E quem faz de forma artesanal, o governo vai conseguir tachar imposto? Não!
Acho que é um dos motivos. Até a cocaína já foi industrializada.
28/08/2019 16h33
Sou contra pow...
Isso eh mais concorrência, o preço da maconha vai cair...
anônimo
28/08/2019 16h20
Acho que no Brasil não dá certo isso, os brasileiros são muitos descontrolados
anônimo
28/08/2019 16h25
Vai piorar.
28/08/2019 16h23
O Brasil é muito conservador, acredito que se os estados brasileiros fossem independentes como os americanos a legalização já teria ocorrido
elas respondem
28/08/2019 16h14
kkkkkk U U LEGALIZAAAAAAAAAAAAAA
28/08/2019 16h30
Os pontos negativos da maconha
* Uma pessoa que não usa, poderia vir a usar para se socializar, assim como foi com o cigarro.
* dizem que ela é a porta de entrada para outras drogas mais pesadas.
Embora eu pense que deva ser liberado, porém não acho que acabaria com o tráfico.
anônima
28/08/2019 16h16
Por mim tanto faz, agora acreditar que o tráfico vai acabar é pura ilusão, existe milhares de drogas, com efeitos diferentes
anônima
28/08/2019 16h24
Iria facilitar o tráfico.
Orf
28/08/2019 17h30
Preconceito é um dos principais motivos
anônima
28/08/2019 19h14
O que impede é o falso moralismo do brasileiro, pra poder continuar fingindo que é de bem e defende a família, a moral e os bons costumes.
anônima
29/05/2020 16h06
Acha que o trafico vai para por que legalizaram?está muito enganada
anônima
28/08/2019 16h15
Vai acabar no mesmo dia. Como no Canadá.