Eu já li um relato de um cara que foi abusado por um vizinho, por conta disso ele pensava que era homossexual. Felizmente fez acompanhamento e agora ele se considera ex-homossexual.
Na grande maioria dos casos esse "abuso" é o primeiro estímulo sexual que a pessoa recebe. Pelo fato de não ter dado inicio á uma vida sexual ainda.
E quando isso é feito em torno de uma comunidade se torna pior ainda, que aí começa a virar fila, pois usam isso como arma de chantagem.
Alguns não chegam nem mesmo a conhecer a alternativa. Se torna um tendência natural. Ou se tornam novos agressores. Ou simplesmente tomam nojo de relações sexuais.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, já atendi homens heterossexuais que foram abusados na infância, o abuso não influenciou na orientação deles.
Penso que essa crença se dá pelo fato do grande número de casos de abuso sexual infantil abafados. Infelizmente, tanto pessoas homossexuais quanto as heterossexuais podem ter sofrido abuso sexual na infância.
Tenho um amigo que disse que o primo dele mais velho pediu pra ele chupar o pênis dele. Ele tinha 6 anos, e não gosta de falar com esse primo até hj. Ele tem 23 anos.