Como você explicaria o fenômeno de homens se separarem das mulheres mais facilmente quando elas têm alguma enfermidade, como foi pesquisado em grupos de pacientes com Parkinson ou hipertensão arterial pulmonar, ou outras doenças, mas as mulheres tenderem a permanecer casadas com os homens nessa situação? O que explicaria nessas situações as mulheres manterem compromisso, se muitas mulheres atualmente seguem na direção de evitar qualquer compromisso?
Isso também ocorre na comunidade encarcerada, mas existem explicações, uma das que eu já escutei é que muitas mulheres se sentem mais protegidas por estarem associadas a uma pessoa perigosa, quando vivem em um lugar inseguro.

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
29/08/2019 09h47
Deve ser difícil para o cara cuidar da casa e da esposa, ainda mais se não tiverem dinheiro para pagar uma empregada. O cara se vê ali num ambiente desagradável e decide buscar uma situação mais conveniente com outra mulher. Eu acho muito específicos os casos citados por você. Os casais idosos que eu cheguei a conhecer permaneceram juntos, mesmo com as enfermidades. Mas o meu conhecimento provém de um grupo minoritário da sociedade. Eu não consigo pensar em muitas explicações para essas ocorrências mais específicas.
eles respondem
anônimo
29/08/2019 09h56
Sendo bem frio, acho que é irrelevante. Mulheres tendem a procurar estabilidade mais do que homens. Logo, tendem a ser mais ligadas a dinheiro. Homens ainda hoje são o núcleo financeiro de muitas famílias, e abandonar o cara doente é uma ameaça a essa estabilidade. O contrário não procede. A mulher doente não costuma afetar a estabilidade do marido. Colocada a sensibilidade de lado, torna-se apenas um fardo. Mais fácil abandonar do que ficar com elas até o final.
O MGTOW tem problema com mulheres interesseiras, então prefere ficar só do que ficar com uma mulher que seja atenciosa com a possibilidade de interesses latentes espúrios.