Vale a pena ser herdeiro de uma grande fortuna.
Todo o resto é relativo.
anônimo
29/08/2019 21h23
Acho que depende do como você vive. Tive uma professora estrangeira e ela me fez pensar sobre isso, principalmente quando se trata de financiamentos absurdos que já vi por aqui ou ter uma carreira que faça você viajar bastante.
29/08/2019 21h26
Depende de algumas contas e situações. Eu por exemplo, pago aluguel a 10 anos. Porém já morei em 4 estados diferentes e já fiquei em umas 16 casas.
Já se vc for fixa em um local, faça as contas, um aluguel de 30 anos por exemplo, quanto vai te custar, e uma parcela da cx por exemplo, e se essa grana fosse aplicada em um fundo de renda, em quanto tempo vc conseguiria comprar uma casa enfim são muito os cálculos
29/08/2019 21h24
Financeiramente é muito mais em conta alugar do que financiar. O problema aí é a questão psicológica mesmo. A única situação em que é aceitável uma pessoa com acesso aos números financiar é se ela já tem filhos e / ou idade mais avançada. Ninguém merece ter que buscar apartamento às pressas em caso do proprietário encerrar o aluguel com filho nas costas ou com 70 anos de idade.

Mas jovens solteiros? Aluguem e economizem a diferença do aluguel pro que seria a prestação do financiamento, vai ter condições de comprar o AP à vista em 10 anos ao invés de 30. Mas isso é apenas a parte numérica, a disciplina pra fazer isso é espartana, é bem mais cômodo se obrigar a pagar uma merda de prestação enorme e acabar pagando 4 apartamentos pra ter 1.
29/08/2019 21h14
Felizmente já tenho minha casa, aluguel deve comer um terço ou mais do salário fácil.
anônimo
29/08/2019 21h18
Comprar.
Tem gente que paga um aluguel muito caro... pra no final não ter nada. Melhor comprar uma casa e ir pagando as parcelas.
anônimo
29/08/2019 21h39
Depende, se tiver grana a vista comprava, se nao, aluguei
elas respondem
anônima
29/08/2019 21h14
Comprar uma casa