Essa forma atual antropocêntrica idiota de colocar o homem como o centro do universo, sem reconhecerem ao mínimo a nossa triste insignificância.

Nossa imensa insignificância em frente a natureza, onde se encontram os enormes encantos dos rios abraçarem as florestas, onde as águas beijam as árvores, sentir a presença do Deus que rege o universo.(Sem entrar em aspecto religioso, cada um acredita no que quer.)

eles perguntam
2 6
elas respondem
30/08/2019 13h56
O homem é apenas um grão de areia em meio a um mundo de tantas maravilhas. Esse mesmo homem se julga superior e não mede as consequências da sua ganância e, por causa dela, é capaz de destruir tudo, inclusive a si mesmo.
anônima
30/08/2019 13h35
Brilhante!
eles respondem
30/08/2019 14h13
Não, não sou capaz de refletir, sou insignificante.
30/08/2019 13h56
O ser humano é só um macaco com cérebro enorme. A experiência existencial nesse corpo de macaco de cérebro enorme nos permite ter um vislumbre instintivo do Ser, nada mais. E a maioria nem isso tem, desperdiçando seu potencial de forma a viver tal qual fosse uma mera planta ou animal.

De qualquer forma, ambos os movimentos mentais sao necessários, nao se excluem, ao contrario, se complementam. Primeiro recuamos e desenvolvemos a humildade de perceber que somos apenas mais um animal em toda uma inimaginável e quase infinita cadeia de vida e existência.

Mas depois precisamos também internalizar a grandeza da vida e da existência, do quanto tudo é precioso e único, e abraçar nossa experiência consciente como ser humano para transcender nossa percepção que se encontra presa ao apego aos objetos dos sentidos.

Ah, de tempos em tempos é bom aprofundar um pouco. Boa reflexão, meu amigo. A gente perde tanto tempo com inutilidades... Mas mesmo um ambiente caótico como a internet pode servir, ao menos em alguns pequenos e isolados momentos, para um pensamento transcendente à mera mente racional.
anônimo
30/08/2019 13h31
Não dou a mínima para entender o universo, a natureza e as coisas que, para a minha realidade, são abstratas...

Só quero ser bem sucedido em alguns aspectos que me interessam e que são meramente humanos mesmo...
anônimo
30/08/2019 13h47
Mais do que gostaria. Sou um pessimista agora. Talvez esteja melhor assim.
anônimo
30/08/2019 13h59
É verdade.
30/08/2019 22h16
Você faz parte da natureza, querido, então tu és tão importante quanto ela.

O ser humano é engraçado, sempre se colocando fora da natureza e se sentindo menor (ou maior).

Somos todos parte da mesma natureza que criou tudo, ou seja, equivalente às demais criações naturais.