Já deu pra mim, esse ano de 2019 foi punk. Mas hoje, resolvi deixar um marco, pois aprendi muito nesse ano, ele está me deixando mais maduro, aprendendo a rir até de coisas ruins que me acontecem. Ja dizia um nobre filosofo alemão, "o que não nos mata, nos fortalece..."

eles perguntam
4 3
elas respondem
31/08/2019 14h43
Com certeza.
O sofrimento nos educa, nem tudo são flores.
Quando passamos por momentos ruins, deixamos de ser egoístas, arrogantes, ingratos. Passamos a enxergar o outro ou nossa vida diferente.
Eu passei por muita coisa ruim em minha vida e isso me transformou numa pessoa melhor.
anônima
31/08/2019 15h02
Sim. Ensinam.
Mas coloca Deus na frente pra você suportar coisas piores.
Sempre pense: o pior está por vir.
anônima
31/08/2019 16h43
Ensina e como ensina, falo por experiência própria
anônima
31/08/2019 17h43
Claro! Nós aprendemos e amadurecemos com o sofrimento.
São poucos os que aprendem no amor, é muito mais fácil aprender com a dor.
eles respondem
anônimo
31/08/2019 14h34
Não, o sofrimento nunca me ensinou nada, essa fala de que o sofrimento é pedagógico eu deixo para os demagogos.
anônimo
31/08/2019 16h50
Sem dúvida, meu amigo. Quando você desce de nível, passa a olhar as coisas lá de baixo com mais humildade e mais sabedoria. Quanto maior a dor, maior o aprendizado. É claro que não é assim para todos, mas geralmente é. A experiencia da escassez, do sofrimento, da humilhação, são aprendidos da forma mais dolorosa possível. O melhor mesmo é aprendermos com os erros dos outros :)
anônimo
31/08/2019 17h41
Parabéns, é isso aí mesmo, tirar lições das coisss negarivas que acontecem.