Os dois são muito diferentes no ponto de vista teórico, mas na prática por que um é permitido e o outro não, se o comunismo foi responsável indireto por milhões de mortes, assim como o nazismo?

eles perguntam
4 14
elas respondem
anônima
01/09/2019 20h32
Fontes: canal do Nando moura
01/09/2019 20h38
fonte: vozes da minha cabeça
anônima
01/09/2019 20h52
Aff palhaço, deve se encaixar na raça ariana pra tamanha merda q diz.
04/09/2019 02h40
Nazismo mata diretamente
Comunismo, indiretamente. O que os olhos não querem ver...
eles respondem
01/09/2019 20h29
Se não me engane na Ucrânia é proibido!

Mas há outros países, como a Polônia e Geórgia que proíbem símbolos comunistas, como camisetas do Che Guevara. Coisa que deveria ser proibida no Brasil, mas que infelizmente não é.
anônimo
01/09/2019 20h36
O Nazismo é agressivo no discurso e na prática.
O comunismo é bonitinho e enganador no discurso, é agressivo na prática.

O Nazismo cuidava dos seus e matava os dos outros, oque causa um impacto emotivo muito forte para os que não fazem parte deles. Já o comunismo é abrangente ideologicamente e matou os dos seus( coisa que causa bem menos impacto).

Mas tem países em que o comunismo tbm é criminalizado como a Polônia...
anônimo
01/09/2019 20h57
Pq comunismo não existe
01/09/2019 15h40
Os vencedores são quem escrevem a história.
anônimo
01/09/2019 21h02
Grande Tolstói, vou compartilhar minhas convicções diferentes aqui.

Vamos lá, primeiro, o comunismo de Marx e muito menos os princípios do proto-socialismo de Fourier e Rousseau não apresentam o mesmo radicalismo que o nazismo apontou na teoria.

Segundo, o populismo é uma célula básica de qualquer esquema socialista/comunista, não que Hitler não tenha sido também, mas diferente do nazismo, tais ideologias sobrevivem de um discurso populista, que agrade a todos, ou a grande parte da maioria.

Terceiro, socialismo/comunismo é o único ideal realista que se tem de oposição restante ao modelo capitalista ocidental e muitas vezes até oriental atual, outro modelo utópico segregador como nazismo real não vai surgir em outro lugar a não ser na Alemanha ou na Escandinávia, já que para a segregação idiota nazista apenas os germânicos ou outros pouquíssimos grupos se aceitavam, já que para eles nem eslavos eram aceitáveis, por terem recebido miscigenação mongol, asiática, ignorando o fato do ser humano ter se originado da África, por isso, acredito que o ideal socialista/comunista é mais fácil de se estabelecer em qualquer lugar do planeta, diferente do nazismo, que apenas se estabeleceria restritamente em poucos lugares

E quarto, o mais simplista de todos, talvez seja a falta de apenas tentar analisar de uma forma imparcial o fracasso e morticínio que o socialismo/comunismo causou que chega a ser tão cruel quanto o nazismo, ou falta de vergonha na cara mesmo, sem se deixar levar por opiniões alheias.

Enfim, poderia discutir mais ou criar mais hipóteses para sua pergunta, mas não pretendo gastar meu resto de final de semana com isso, bom final de semana para todos.
anônimo
01/09/2019 20h51
Pq as pessoas que acham o nazismo errado, mas o comunismo não, são um bando de hipócritas.
anônimo
01/09/2019 15h49
Nada nem ninguém matou mais que o capitalismo
01/09/2019 20h55
Propaganda. Comunismo é pior que o Nazismo pois não há como implementa-lo com sucesso, e as tentativas sempre levam ao pior tipo de autoritarismo. Para chegar ao comunismo é necessário passar pelo socialismo, e só se aplica socialismo com uma ditadura, e todo socialista tem tendencias autoritárias, são os maiores cagadores de regra da história humana, nunca vi um tipo que se importa tanto com a vida alheia, com o que cada um quer fazer da própria vida. Como a teoria socialista é aparentemente bonitinha seduz pessoas leigas e/ou de mente fraca, isso somado a propaganda... Acaba não sendo proibido.

E sobre ser bonitinho, é só superficialmente, pq se pensar um pouco nota-se que o próprio ideal de igualdade que muitos acham bonito é na verdade ridículo, não é nada bonito, é ilusório, retrógrado e atrasa o progresso humano!
01/09/2019 20h48
fonte: Mestres do Capitalismo
anônimo
01/09/2019 15h43
Comunismo é inofensivo, muitos ditadores usaram o comunismo como desculpa para impor o fascismo e matar milhões, mas sem eles, é apenas uma ideia que nunca irá funcionar. O nazismo possui diversas ideias antissemitas, que se postas em prática, mataria milhões.
anônimo
01/09/2019 20h46
Pq os nazistas mataram milhões de pessoas inocentes, bando de covardes, não me conforto com o jeito que hitler supostamente morreu, ele deveria ser capturado e torturado pelo menos uma semana antes de morrer
anônimo
01/09/2019 20h39
Se você me citar algum país comunista de verdade posso ter um parâmetro pra responder.
O nazismo teve a Alemanha e a segunda guerra como parâmetro.
anônimo
01/09/2019 15h44
O nazismo é proibido, pq matou "só" 40 milhões de pessoas.

Já o comunismo/socialismo é permitido, apoiado e liberado, pq matou mais de 100 milhões.

Além da propaganda maciça, feita pós 2ª guerra, em favor do comunismo/socialismo e contra o nazismo.
anônimo
04/09/2019 02h37
Polonia é completamente proibido, aqui na terra das bananas ser esquerdopata, oooops, comunista é algo bem visto.