Cenário 1: se uma mulher fica doente e precisa ficar numa clínica particular pra sobreviver, a família e todo mundo caem em cima do marido pra ele arranjar um jeito, seja pegar empréstimo, vender o carro... literalmente como se ele fosse dono/responsável por ela

Cenário 2: quando essa mesma mulher troca o marido por outro, seja lá por qual motivo, e ele vai atrás dela com sentimento de posse como se fosse dono, todos dizem: sai fora, você não é dono dela

Ou seja, quando convém, você é "responsável" por ela; quando não convém, você não é nada dela.

eles perguntam
5 2
elas respondem
anônima
02/09/2019 10h49
Muito diferente
Opção 1 doença física realmente precisa de cuidados,
Opção 2 se ela não quer mais o marido e vice versa ela tá no direito de não querer mais,
Realmente o homem não é dono da mulher e a mulher também não é dono do homem ,
Vc citou coisas bem diferentes
anônima
02/09/2019 10h54
Quando um cara chuta a mulher a mulher não tem direito nenhum sobre ele tambem... sai da bolha tetas!
02/09/2019 11h01
Ao contrário é a mesma coisa.

Se acontece alguma coisa com o homem, a mulher tem que cuidar dele e tratar dele.

A menos que peca um divórcio.

Responsável sim, dono nao! Existe uma enorme diferenca entre essas duas palavras.
Dono: 1. proprietário, possuidor.
Responsável: 1. que ou aquele que responde pelos seus atos ou pelos de outrem; que têm condições morais e/ou materiais de assumir compromisso.

Ninguém é obrigado a ficar com ninguém.
anônima
02/09/2019 11h02
1- serve para qualquer pessoa da sua família, se fosse com você ela que teria que arcar com as despesas e cuidar de ti.

2- todos temos livre-arbítrio para fazermos o que quiser, você também pode trocar a sua esposa por outra e se ela for atrás é chamada de trouxa e chifruda.
02/09/2019 11h10
Ninguém é dono de ninguém.
O que existe é parceiria.
eles respondem
anônimo
02/09/2019 10h56
Top 5 das comparações mais bosta que já vi na vida. Isso não faz sentido nenhum, cara.
anônimo
02/09/2019 11h41
transe mais vai te fazer bem