Não estou passando por nenhuma situação de "risco" . É apenas dúvida mesmo. Se por ventura eu vier a engravidar uma mulher em uma transa "acidental", em quais ocasiões eu pagarei a pensão? Se eu reconhecer a paternidade da criança, for presente e ajudar como posso, ainda assim eu corro risco de ser enquadrado na lei de pensão alimentícia? Tipo, a mulher pode fazer isso de sacanagem, mesmo eu ajudando ela? Ou só pode ser cobrada quando a mãe cria o filho sozinha e o pai some no mundo? Ou não reconhece a paternidade?

eles perguntam
0 3
eles respondem
02/09/2019 16h44
Se ele não mora com vc, vc deve pagar pensão. Reconhecendo ou não a paternidade, estando presente ou não, auxiliando ou não.
02/09/2019 16h47
Use camisinhas.
Pensão dura 18 anos.
02/09/2019 16h49
Caso você não registre a criança, a mãe mesmo assim pode pedir a pensão alimentícia, claro que deverá comprovar a paternidade