Sai com um amigo era umas 17h30m era pra ser rápido mais acabamos estendendo e so voltei pra casa as 21h17m. Porém eu e minha mãe moramos com meus avós.
Quando voltei minha mãe tinha saído e meu vô reclamo muito que eu não avisei pra ele e que não e só minha mãe que manda em mim.
E sempre assim, não posso ter amigos nem sair, so casa e igreja ele não me deixa ter amigos nem sair por isso sempre saiu escondido dele e eu já tenho 18 anos.
Eu moro na rua principal do bairro e ele tem comercio então ta constantemente me vigiando, eu to cansada de sair escondido e depois as pessoas ir no comércio dele falar que eu estava com fulano.
Não sei mais o que fazer, cansei de deixar de ter amizades e curti minha vida por causa disso.

elas perguntam
4 4
eles respondem
21/03/2016 00h29
haha isso me lembrou o meu avô materno. Ele é MUITO, mas MUITO cabeça dura mesmo, e retrógrado também. Pra você ter uma ideia, uma vez eu estava lavando louça e meu avô mandou uma assim: "pena que sua mãe não teve uma menina hein" ou seja, dando a entender que ela que ficaria por conta de arrumar a casa. Ele não aceita quando tentamos dizer algo que ele ta fazendo está errado, e ai começa a xingar muito.. Mas fazer o quê, ele tem 85 anos, nasceu e viveu na roça, e agora está morando aqui na casa da minha mãe.

Você já tentou descobrir por que ele não deixa? Tente conversar com ele junto de sua mãe. Mas nunca fique alterada com ele senão é pior.
anônimo
20/03/2016 22h46
Que precisão hein moça?
Seu vô ficou preocupado com você ué...custava ligar pra ele (mesmo que ele te xingasse?)
anônimo
20/03/2016 22h52
É porque você é menininha do vovô.

Não deixe sua mãe, e seus avós preocupados. Ao mínimo, já que vai sair sem autorização, avise. "Mãe, Vô, vou sair com meus amigos, estarei por perto, até X hrs estarei em casa."

Não é difícil, e você não os deixa preocupado, imaginando coisas ruins que possam acontecer.
20/03/2016 23h56
Não pode ter amigos?
Tu ja conversou com eles sobre isso e como vc se sente nessa situação?

Se no caso o problema for só avisar antes de sair, avise ué, não vai perder um rim pq não avisou a eles que vc vai sair pra ir em tal lugar com tal pessoa.
elas respondem
20/03/2016 22h42
Vô é um problema. Não brigue com ele e continue saindo. Ele vai te xingar de tudo, mas releve e seja sempre uma boa neta. Acredite, ele vai começar a te tratar diferente.
anônima
20/03/2016 22h50
Olha, não dá pra convencer gente mais idosa de que certas coisas são normais hoje em dia, então não vale a pena discutir. Tenta falar com ele calmamente, mas se não estiver dando resultado não insiste. Só continua saindo, mas liga, manda mensagem, ou deixa pelo menos um recadinho na porta da geladeira pra ele não se preocupar. É provável que receba uns xingamentos por um bom tempo ainda, mas fazer o que, às vezes não dá pra ter tudo o que quer. Com o tempo as brigas vão diminuindo. Talvez não cessem, mas podem ficar mais tranquilas.
anônima
20/03/2016 22h52
E qual é o problema de avisar? Eu tenho 20 e aviso. Cara, tu ta na casa deles, e não adianta brigar pq só vai mudar no dia que tu tiver a TUA CASA.
anônima
20/03/2016 22h56
O dia que eles faltarem na sua vida, vai se lembrar que os deixou preocupados... evite isso.