Venho saindo com alguém há pouco tempo, cerca de um mês, um mês e meio. Saímos 8 vezes, e sempre me diverti um bocado. Ela é uma menina bem “família”, mas independente profissionalmente, bastante cativante, ainda que um pouco tímida. Vejo que há um interesse mútuo em continuar. Vez eu, vez ela puxa papo. Sempre topa sair quando é convidada. Uma vez aconteceu de convidar, depois de eu dar um “gelo” proposital (pra ver se havia interesse mesmo). Perguntas sobre o dia, fim de semana, conversas sobre família, amigos, trabalho. Postagens na rede social sempre são acompanhadas (stories, etc).

Por outro lado, às vezes conversamos pelo celular, por texto, e as respostas demoram para vir. Nada radical, mas às vezes uma, duas ou três horas. Ela fica offline, então cogito que é apenas costume de não ficar grudada no celular de qualquer forma.
Embora eu fique esperando suas mensagens sempre que posso.

Quer dizer, apesar dos pesares, está bem bacana. Mas eu acabei desenvolvendo um sentimento prematuro por ela. Não é amor, é uma paixão, um gostar, querer ficar junto sempre que posso. E envolvido nesse sentimento, acabo por ter inseguranças: será que ela também gosta? Será que ela está saindo só comigo? Estou fazendo papel de bobo?

Eu acho que está cedo. Declarações tendem a afastar a pessoa se feitas fora do timing ideal. Gosto de deixar rolar. Mas estes receios, somado às deixas dela me fazem tomar coragem. Mas estas deixas não necessariamente significam que ela está na minha frequência... Pode estar a fim, mas ainda não com todo esse sentimento. Estou segurando fazer algo. Talvez deva arrastar por mais um mês, embora seja um pouco sofrido. O que acham?

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
03/09/2019 08h10
Antes de se declarar, pergunte o que ela acha sobre relacionamento.
Fica mais fácil de se ter um parâmetro de como agir.
anônima
03/09/2019 08h28
Pq está cedo? Mds, daqui a pouco a guria aparece namorando outro cara. Ela vai achar q você não quer nada com ela.
03/09/2019 11h03
Esse texto está tão bem escrito que até gostei de ler
03/09/2019 07h26
Ah, que história bonita. ♡
Declarações realmente assustam. Mas, você já tentou jogar umas indiretas? Entrar no assunto relacionamento seria uma boa jogada agora, mas é um passo de risco. Mesmo assim é preciso tentar, pois vocês já saíram algumas vezes e se ela não gostasse não iria nem na segunda vez.
anônima
03/09/2019 08h07
Mas vocês já se beijaram pelo menos?
anônima
03/09/2019 08h24
Primeiro vc precisa fazer convites envolvendo ela e seus amigos, ela e seus familiares, pra ver a reação dela. Depois disso vc começa a perguntar o que ela acha de ter um relacionamento por agora.. e aí depois sim, vc fala verbalmente que gosta e quer algo sério com ela.
Acho que funciona melhor assim, pois daí vc não se precipita
anônima
03/09/2019 08h18
Vocês já transaram? Sonda ela sobre um relacionamento mais sério e conforme a resposta peça em namoro.
eles respondem
anônimo
03/09/2019 05h59
Como se conheceram ?
03/09/2019 08h46
Não declare, mantenha esse ritmo.
03/09/2019 05h59
Se declare, tudo vai dar certo.

Observação: Não li o texto como de muitas outras questões.
anônimo
03/09/2019 08h16
Vai lá e se declara e seja o que Deus quiser
03/09/2019 08h40
Vai fundo, nao espera o timing certo nao.
Que você vira corno.
Eu mesmo fico horas sem responder ninguém porque quero um tempo para mim.
Tem dia que fico 48h sem responder ngm.
anônimo
03/09/2019 08h55
Eu acho melhor morrer na saudade do que receber um não.