Gente... tenho 19 anos. E um rapaz de 21 anos recentemente me pediu em namoro. Ambos somos evangélicos. E tipo, na minha família só a minha mãe é evangélica e meu pai não. Meu pai nunca deixou eu namorar sério com ninguém... e eu nunca falei isso pra o rapaz. Eu vi que ele colocou no recado a data e meu nome e no Instagram também... isso tem me preocupado pois fico com medo das pessoas souberem e acabar rolando fofoca. Eu vou numa cafeteria na sexta com uma amiga, e ele quer ir com um amigo também. Só que tipo, já tô querendo desistir... porque não quero que ninguém veja a gente junto antes de assumir. Não sei como será. Estou cursando faculdade e não sei se conseguiria conciliar meus estudos com namoro e tal. Ele trabalha e é esforçado mas é uma situação complicada. E o detalhe é que ainda não nos vimos pessoalmente, ele mora numa rua aqui perto da que eu moro (cidade pequena) mas é complicado para nos vermos. O que fazer nessa situação?

Quem puder me ajudar, agradeço!

elas perguntam
0 4
elas respondem
03/09/2019 10h56
Olá! Te entendo. Seu pai não deixava você namorar por ser mais nova e agora será que não vai deixar também? Pois você já está com 19 anos. (És de maior). Acho melhor conversar com seu namorado em relação a isso envolvendo o possível encontro de vocês dois e as consequências, bem como a situação do teu pai com relação a você namorar. Ele deve de alguma forma, entender.

Se estiver no início da faculdade, de boas.
Mas lá adiante vai complicar mais ainda. Se ele for um homem paciente e não carente de atenção, vai entender tranquilarmente. Mas se for daquele tipo que quer atenção a todo custo, eu no seu lugar terminaria. Jamais deixaria de estudar por homem.

Faça os dois! Foque na sua vida profissional, namore e conte a situação. Se ele não entender, acho que terminaria. Os estudos em primeiro lugar e depois a vida amorosa. Mas Eclesiastes 11:9 diz assim: Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Ou seja devemos aproveitar a nossa juventude, e fazer isso com quem amamos do nosso lado, não tem preço. E quanto aos seus estudos, se distrair um pouco pode ser bom pra você por conta de pressão as vezes, ele pode ficar do seu lado, te apoiar...
anônima
03/09/2019 13h13
Namorar escondido não da certo, abre o jogo e conversa com seu pai.
anônima
03/09/2019 13h18
Você é maior de idade, papai e mamãe não tem que achar porra nenhuma.
03/09/2019 13h25
Perai, perai.....o cara te pediu em namoro e vocês nunca se viram pessoalmente??? Quem sabe não coloca a carroça na frente dos bois...primeiro conheça ele pessoalmente, saiam algumas e depois resolva se vai ou não namorar o cara.