Vários artistas eram drogados e ainda tinham distúrbios e há multidões que os idolatram.
Isso não é exclusivo dos brasileiros, não.
(Não estou criticando, só apontando um fato, até porque tem obras que eu aprecio)

Além de que a admiração muitas vezes vem mais de suas obras.
eles respondem
03/09/2019 12h58
Talento e caráter não andam necessariamente juntos.
03/09/2019 12h56
Eu não idolatro ninguém. Curto escutar músicas de cantores que usavam drogas, mas nem por isso quero usar drogas, só admiro a parte artística deles.
03/09/2019 12h59
Fonte: curso de filosofia do Olavo de Carvalho
anônimo
03/09/2019 13h00
E desde quando "essa síndrome" é coisa brasileira?

Cala boca. Isso acontece no mundo inteiro. Sai do anonimato pra defecar perguntas assim, cuzão.
03/09/2019 13h10
E a "obra" do artista vem com a droga junto?