Acabou de abrir uma empresa é obrigatório já ter um dinheiro para pagar os funcionários ou o rendimento da empresa é que paga os funcionários como funciona!

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
03/09/2019 19h35
O mínimo que precisa antes de abrir uma empresa é saber pelo menos minimamente como funciona...
anônima
03/09/2019 19h32
Decreta falência, e faz acordo pra pagar os funcionários.
anônima
03/09/2019 19h42
Não sei que tipo de empresa é.

Mas tem que ter dinheiro de sobra para pagar antes de ter os rendimentos (pq pode não chegar a ter os rendimentos)

E convém já que você não tem tanto dinheiro assim que poupe ao maximo nos gastos para abrir...
E contrate só funcionários que realmente vão fazer coisas q você não pode fazer(e tente fazer vc mm até que possa receber para pagar a mais funcionários)
anônima
03/09/2019 19h49
Você deveria ter pensado melhor antes de contrata-los.
Quando vc abre uma empresa precisa de capital para as despesas com o estabelecimento, maquinário e etc. E tem que possuir um fundo de reserva, pois seu primeiro ano vai ser inicialmente com receita negativa e gradativamente é que vai crescer. No segundo ano irá aliviar um pouco, vai começar a pagar suas contas sem déficit, isto se tudo correr bem. Tenha em mente que daí por diante 75% do capital obtido deve retornar para empresa.

Mas se vc já meteu os pés pelas mãos e não tem como mante-la e pagar os funcionários, decrete falência, venda e pague os funcionários.
eles respondem
03/09/2019 19h36
Amigão, vc tem q ter todo o dinheiro pra capital de giro, pagamento de recursos humanos, etc.
Se vc não lucrar bem, seu funcionário continuará ganhando o mesmo salário para o qual é pago.
03/09/2019 19h34
Estou nesse dilema, querendo iniciar uma, mas só tenho o dinheiro do investimento, vou ter que fazer a parte da mão de obra por enquanto kkk
anônimo
03/09/2019 19h36
Não tenho nenhum tato para administrar empresas.
anônimo
03/09/2019 19h50
É assim que nasce um empresário bosta, cuidado!

Se não tem todo o capital, nem tenta, só vai trazer mais problemas. Aí para começar um outro negócio só em outra vida.
anônimo
03/09/2019 19h53
O Brasil é o país que mais abre empresas no mundo.
É também o que mais fecha por falência .
O motivo é esse que citou.
Os empresários que entendem o sistema financeiro usa o rentismo brasileiro como suporte para se manterem. O neoliberalismo é cruel, precisa saber lidar com isso para não se tornar um vitimista.
Comece menor, crie capital. Depois pode seguir a cartilha e boa sorte!
03/09/2019 19h42
vei.
se vc não tem noção do que está fazendo, ajuda aí. nem abre kaakka
03/09/2019 19h47
Mano, tem que ter dinheiro para pagar os funcionários. Vai por mim, dívidas trabalhistas vai transformar tua vida num inferno.
03/09/2019 19h49
O funcionário vai ser vc