A era capitalista.
E a falta de inteligência financeira que infelizmente não nos instruímos para sermos ricos e sim dependentes do governo.
anônima
03/09/2019 20h27
Acúmulo de capital gera isso, pra existir uma pessoa riquíssima precisa existir uma penca enorme de pobres miseráveis.
anônima
03/09/2019 20h00
Isso existe desde os primórdios.
anônima
03/09/2019 20h23
Por causa da desigualdade social, se você é um pobre dificilmente conseguirá ascender socialmente, e a meritocracia que os "certinhos e honestos"da direita tanto amam,não existe.
anônima
03/09/2019 20h22
Mais-Valia
anônima
03/09/2019 20h09
Ser rico e ladrão é fácil se tiver amigos no governo

Ser pobre é só se deixar ir

E ser rico sem ajuda é bem difícil
eles respondem
anônimo
03/09/2019 20h04
Logo você, Carl Sagan. Um cara tão inteligente perguntando isso.
anônimo
03/09/2019 20h03
A massa são trabalhadores, Pessoas que sobrevivem com salário mínimo e entram no ciclo de vender o almoço pra comprar a janta.

Pra você ser rico tem que pensar diferente, ter um negócio próprio.. Não dá para fazer o que a maioria faz.
03/09/2019 19h58
Pq eh difícil ficar rico,
Somente algumas pessoas conseguem. Nem todo mundo eh Neymar ou tem uma boa ideia como Mark Zuckerberg.
anônimo
03/09/2019 20h16
Se existissem mais rico ninguém seria rico.
anônimo
03/09/2019 20h19
Pq cada individuo tem suas próprias prioridades(entenda como prioridade alguém fazer e não querer hehe)
03/09/2019 20h27
Porque a utópia é algo meramente ilusório.

Existe várias respostas para essa pergunta, porém não considero nenhuma a correta.
Má distribuição de renda.
Reflexo da economia do seu país.
Das oportunidades que você teve e até mesmo das suas decisões, tomadas ao longo da sua vida.

Sempre existirá a classe capitalista dona dos meios de produção e classe operaria que vende a força de trabalho.

"O capitalista compra força de trabalho para poder explorá-Ia. Essa exploração é a fonte da desigualdade”
Trecho do livro: "O Capitalista - Karl Marx"

O problema é que a cada dia os mais ricos se tornam cada vez mais ricos e os mais pobres cada vez mais pobres.
03/09/2019 20h27
Isso sempre vai acontecer em qualquer sistema q respeita a individualidade de cada um :)
04/09/2019 13h42
O ser humano é assim.
Seja nos impérios, nos feudos, no país socialista, no país capitalista.
04/09/2019 13h40
porque os illuminatis querem assim.kkkkk
anônimo
04/09/2019 13h23
O capitalismo precisa dos miseráveis, tem gente que nasce pra morrer pobre, não tem jeito.
03/09/2019 20h28
Não há necessidade de todos serem ricos, e sim erradicar a miséria e depois a pobreza. E nesse aspecto a humanidade vem evoluindo muito nos últimos dois séculos - isso NÃO graças aos fanáticos, totalitários, hipócritas, cretinos, malditos assassinos em massa que até hoje conseguem ter viúvas semianalfabetas de classe média alta alienadas se masturbando mentalmente por toda maldita universidade de humanas do cu do inferno.
anônimo
03/09/2019 20h29
O capitalismo não funciona se existir uma grande proporção de ricos, mas pode dar boas condições de vida, como aumento da classe média que as algumas pessoas amam demonizar, mas historicamente, não existiu outro modelo melhor, a não ser que você considere que ser fuzilado ou morrer de fome seja melhor.
anônimo
03/09/2019 20h18
Porque querem!
No Brasil tem a meritocracia que funciona perfeitamente.
Ninguém se prepara pra melhorar de vida.
Às vezes a pessoa podia estar se preparando pra um cargo melhor, fritando hambúrguer por exemplo. Mas não, fica estudando, se divertindo, trabalhando desde criança. Essas coisas de pobre.
03/09/2019 20h11
Porque o sistema em que a sociedade vive favorece os ricos a acumularem riqueza e desfavorece o pobre.