Você só começa a treinar isso, quando simplesmente analisa seu passado. Muitas pessoas dizem que não se deve olhar para trás e para coisas que já estão sepultadas, mas, seu passado é a sua identidade, é a prova de sua evolução até os dias de hoje, é a superação de obstáculos, de medos que talvez não existam mais na sua cabeça. Você precisa lembrar do seu passado, não tem como ignorá-lo, faz parte de você, a única diferença é que você não precisa necessariamente dele todos os dias para viver. Lá no passado existem lembranças das mais diversas, tanto boas, como ruins e dolorosas, você precisa filtrar e não alimentar as tristezas que ficaram lá. Mas como falei, para você adquirir amor próprio, o passo mais importante, na minha opinião, é a análise do mesmo. Quando você simplesmente começa a só buscá-lo para ver o quão forte você foi até aqui e quantas situações tristes e embaraçosas teve que enfrentar. Quando você começa a digerir todas as coisas e com isso aceitá-las. Quando você começa a crescer a partir do que você já viveu. É quando você sente orgulho do seu passado e quer continuar de forma mais intensa o seu presente. Com isso, você vai gradativamente se aceitando e se vendo com mais importância, pois resquícios de coisas desagradáveis já foram esquecidas, mas a maioria das suas lutas e das suas vitórias foram recicladas.
Amor próprio é quando você se aceita em todos os aspectos, se valoriza e se vê com mais amor.
Quando você começa a enxergar sua diferença. Comece a pensar em suas qualidades, nos seus pensamentos, comece a olhar com mais clareza para pontos especiais, para coisas admiráveis em você. Comece também, a olhar seus defeitos e tente aceitá-los primeiramente para mudá-los em seguida. Tenha isso como uma meta, vibre com cada mudança, com cada passo que der, você vai sentir a diferença.
Tente mudar seu estilo, tente melhorar a forma de se relacionar, tente fazer coisas novas, ainda que pequenas, mas faça, você se sentirá bem melhor.
anônima
21/03/2016 21h20
esportes, fazer coisas que gosta, se arrumar,meditcao,terapeutab
anônima
22/03/2016 01h13
Se aceite do jeito que você é, só assim vai aumentar seu amor próprio
eles respondem
anônimo
21/03/2016 15h44
Tem de melhorar a alto estima.
22/03/2016 00h56
Se valoriza e pare de ficar escutando as opiniões dos outros, crie as suas próprias opiniões e razões.
anônimo
21/03/2016 15h48
Vai no psicólogo.