Teria a ver com a exploração europeia em países de outros continentes há séculos passados? Os roubos de minérios?

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
04/09/2019 16h13
Não sei, mas posso dizer que são os menos racistas em termos de cor de pele; em termos religiosos também.
Brancos ou negros nesses paises são todos iguais. As leis valem para todos, todos pagam por crimes independente.
anônima
04/09/2019 16h14
Tem negros em todos os países, para de ser burro
eles respondem
04/09/2019 15h48
Historicamente todo mundo ja fudeu e ja foi fudido. A questão é que o capitalismo se desenvolveu primeiro na Europa, logo eles sairam na frente na acumulação de capital e revolução bancária e posteriormente industrial. Simples. Só hoje a China, que há 7 séculos era a nação mais avancada do mundo, tá recuperando a posição perdida antes disso.

P.s. a África entrou por ultimo no processo porque é isolada demais geograficamente do resto do mundo, exceto o norte. Por isso mesmo se preve que nos proximos 100 anos a populacao do continente negro deve multiplicar por 4 e também deve registrar s maiores avancos em todos os aspectos sociais e econonicos.
anônimo
04/09/2019 15h47
isso mostra a inferioridade dos negros perante os brancos?
04/09/2019 15h49
A França ainda tem 16 “colônias” africanas. Acho q isso explica
anônimo
04/09/2019 15h50
É, não tem nenhum negro nos 31 países. rs
anônimo
04/09/2019 16h02
O Brasil, que teve a pior escória de condenados, corruptos, que vieram para cá e foi governado por Portugal na época do Império.
Agora, me diga uma coisa: qual o País, com colonização portuguesa é desenvolvido? Só um?