Sofremos um golpe militar iniciado em 15 de Novembro de 1889, e vivemos este golpe até os dias de hoje.
À monarquia não foi perfeita, todavia, construiu pilares sólidos para nosso país, lembrando que o Imperador era o quarto poder, o poder moderador, ou seja, o Império era uma Monarquia Parlamentarista Constitucional.

eles perguntam
9 13
elas respondem
04/09/2019 19h03
Eu super apoio.
anônima
04/09/2019 18h09
Melhor do que o Bolsonaro pode ter certeza que é
anônima
02/05/2020 23h29
Ótimo
anônima
02/05/2020 22h27
Melhor Sistema de Governo no mundo, os países mais estáveis, com maior economia, as maiores democracias do mundo são monarquias.
A República só fudeu com o Brasil, foi instaurada sem participação popular, a parti de então o Brasil teve uma república provisória que durou 104 anos até 1993, só nesse ano a população teve a oportunidade de decidir sobre o sistema de governo por meio de um plebiscito totalmente questionável, e uma população ignorante sobre o assunto... achando que teria escravidão, que isso é uma retrógrada e coisas do tipo.
anônima
02/05/2020 23h10
Eu apoio, muita maldade o que fizeram para o Brasil no 15 de novembro
anônima
04/09/2019 18h41
Robespierre guilhotinou foi pouco!
anônima
04/09/2019 18h42
Que monarquia???? Até onde eu sei o Brasil nunca teve um rei ou rainha.
anônima
04/09/2019 18h21
Desde que eu seja a princesa.
Tudo certo
anônima
02/05/2020 23h28
Eu passo. Mas agradeço pelo humor involuntário. Sempre que eu tô meio pra baixo, entro nas páginas monarquistas do twitter. Entretenimento de primeiríssima qualidade.
eles respondem
02/05/2020 23h19
Absolutamente a favor. A república NUNCA funcionou, desde que existe, de quarenta em quarenta anos é uma constituição nova, um golpe novo. Devolvam o trono aos Braganças, faz o favor.
anônimo
04/09/2019 18h08
Monarquia Parlamentarista = sonho de consumo
04/09/2019 18h46
Concordo que a implantação da República daquele jeito foi um lixo. E como historiador e rio-grandense eu tenho bastante noção do quanto, pois a merda que aconteceu aqui sangrou toda família gaúcha.

Embora simpatize com a monarquia histórica não vejo nenhum sentido ou espaço realistas pra uma restauração legítima nessa altura. Tarde demais. A esmagadora maioria dos brasileiros considera o tema uma curiosidade, nada alem disso.

Pra completar, as fantasias que existem na internet sobre como o sistema monárquico parlamentar poderia "resolver" problemas estruturais do pais sao tao idiotas quanto as fantasias dos republicanos do final do seculo xix.
04/09/2019 18h16
Erro do Brasil foi não ter usado a guilhotina para acabar com a família real...
anônimo
04/09/2019 18h58
02/05/2020 23h11
Coisa de pessoas que apenas fantasiam o futuro... Que fantasiam um Brasil. Mas nunca conseguem mudar este país, só vivem na internet discutindo e fantasiando.
anônimo
04/09/2019 18h39
É uma discussão ultrapassada
anônimo
04/09/2019 18h09
Parlamentarismo acho que seria uma boa, mas a monarquia não sei se funcionaria.
anônimo
04/09/2019 18h43
Flerto com monarquias constitucionais, parlamentaristas, apenas não simpatizo com absolutistas, por motivos óbvios.

Mas não dá para negar que recentemente o modelo monárquico virou apenas uma utopia na vida de alguns brasileiros, que ainda se iludem com um país que irá alavancar subitamente.
02/05/2020 23h33
A questao e que voltariamos para uma monarquia parlamentarista, leia-se a mesma coisa que temos hoje. Talvez com mais custos para bancar a familia real que nao faria nada para o Brasil. Ja nao basta os parlamentares e toda a corja de corruptos ainda teriamos um adicional.
Alem disso, a familia real nao esta nos moldes do que foi antigamente. O ultimo imperador foi deposto por um golpe, e ele era bom para o Brasil. Mas sinceramente a familia real agora, sao so um monte de socialite querendo mais dinheiro
anônimo
02/05/2020 22h31
Foi melhor que qualquer ano republicano nosso, mas é improvável disso acontecer. Mesmo assim, teríamos que votar nos parlamentares, e teria merda do mesmo jeito.
anônimo
04/09/2019 18h09
Que benefício traria?
04/09/2019 18h43
Não posso concordar com essa pergunta. São Dória não está pronta para tal ;p