Estilo de música, gênero de filmes e séries, opiniões políticas, regiliosidade e objetivos de vida, por exemplo.
Durou muito tempo e por quê acabou o relacionamento?

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
05/09/2019 12h59
Sim, mas nas coisas “essenciais” acabou mudando ou não ligava tanto para isso.
Hoje em dia, recomendo a todos que, antes de entrarem num relacionamento, observem se há muita divergência em fatores essenciais, pois mudar é incerto, arriscado e só depende do outro.

Qdo digo fatores essenciais, é algo variável. Para mim, seria, por exemplo, religião, objetivos de vida e visão político-econômica.
Isso pq ter um futuro juntos e compartilhar uma vida implica, na minha visão, em ter os objetivos de vida parecidos ou próximos, seja na área espiritual, seja na área econômica. Assim, por exemplo, um acumulador de capital dificilmente daria certo com alguém que pensa o oposto. Alguém que sonha em ter filhos dificilmente daria certo com um indivíduo que não quer e assim por diante.

Outro fator importante, mas não essencial é o estilo de vida. É mais fácil vc se dar melhor ou dar menos desencontro com alguém que, por exemplo, seja mais caseiro caso vc tbm o seja.

Com relação a gostos por filmes, músicas, não acho tão importante e nunca passei por grandes divergências (até acho que é o tipo de diferença que traz enriquecimento instantâneo e de fácil processamento para a relação). Isso tbm nunca me afetou mto pq sempre gostei de ver/ouvir coisas sozinha e meio que fui/sou a pessoa que acabava “tolerando” (ou mais eclética).
04/09/2019 21h31
Somos incrivelmente iguais em muitos aspectos: gostos para comida, viagem, profissão, filmes, músicas.
Facilita muito.
E nas diferenças.... bem algumas diferenças geram brigas, outras geram respeito. Entender que o outro não é 100% você o tempo todo.
anônima
04/09/2019 23h55
Não. Já tentei me relacionar c homens fora do meu paradigma e não deu certo.
O choque foi inevitável.
eles respondem
anônimo
04/09/2019 23h48
Bem mais diferenças do que semelhanças.
E o relacionamento durou quase três anos entre ida e vindas. Apesar das nossas diferenças, nós nunca brigamos por causa delas, pelo contrário, a gente se respeitava muito.
Terminamos porque ela queria tornar o relacionamento mais sério, era o sonho dela casar e construir uma família, mas na época eu não estava preparado.
04/09/2019 21h33
Sim e acabou por conta disso.
anônimo
04/09/2019 21h41
Ex ou a atual? são pessoas muito diferentes, em alguns aspectos a ex era incrivelmente idêntica a mim, a atual é apenas parecida, mas percebo que alinharmos em mais aspectos apesar da menor intensidade.
04/09/2019 23h56
Já tive relacionamentos q sim, e que não.
Os q tinham mais diferença foram os q houve mais aprendizados