1.32K  29/03/2020 12h38

"Mulher independente assusta, o cara já chega percebendo que a autoestima dela não precisa dele. Homem adora mulher que depende dele para algo, quando percebe uma mulher muito forte na sua solidão, ele tende a ficar retraído

elas perguntam
51 13
eles respondem
anônimo
04/09/2019 22h08
Se ela confundir independência com soberba não é intimidação, é bom senso.
anônimo
05/09/2019 08h04
Alguns erros conceituais nessa colocação:

1- Independência não necessariamente caminha junto com autoestima;

2- Uma relação a dois pressupõe alguma interdependência, ainda que seja meramente sexual, quanto mais financeira;

3- Uma mulher convicta em sua solidão não está predisposta a um relacionamento, a retração é lúcida. Se entregar a quem não pretende um relacionamento é idiotoce, pedir para se machucar.

4- Independência financeira e emocional não necessariamente caminham juntas, vou além: o princípio de uma relação de verdade é quando ambos decidem abrir mão da independência emocional em favor do outro.

Como você escreveu com aspas, imagino que não seja uma conclusão sua, então, vou dizer, sem rodeios, o que penso: quem escreveu essa merda não entende nada de relacionamentos e menos ainda sobre homens.

Retórica leviana, sofisma de cunho meramente feminista, onde visa prevalecer a situação econômica à situação emocional e na prática é exatamente ao contrário que acontece.

Digo mais: mulheres em boa situação financeira são muito menos preconceituosas com seus parceiros (no que concerne à renda) que os homens, talvez por conta de um maior controle sobre gravidez, pensão, filhos, etc..
anônimo
04/09/2019 22h12
Não diria que é medo mas ainda existe aquele velho pensamento de que o homem deve ser o provedor do lar, uma mulher que não precisa disso pode causar um certo desconforto em alguns homens, mas isso está mudando muito..
Hoje a mulher tem ser independente mesmo, tem que ter um emprego e não ficar esperando nada de ninguém.
04/09/2019 22h06
Nem um pouquinho.

Nenhum tipo mulher me intimida, inclusive as mais velhas.

Na vdd só evito as surtadas
04/09/2019 22h07
Não sendo feminista tá bom...
06/09/2019 07h53
Nao da medo, mas tbm não gosto, se a pessoa tem cisma em ter q se chamar de independente q assim o seja, vou procurar por uma q dependa de mim, e eu dela
05/09/2019 09h37
Não tem acompanhado o Elaele? Hoje em dia eles tem medo de mulher, qualquer uma.
06/09/2019 14h31
Sim, nem durmo de luz apagada com medo.
05/09/2019 09h40
Sim, a maioria dos homens não tem artifícios para atrair e manter um relacionamento se não for através de coerção física, psicológica ou social. Portanto mulheres que sobrevivem sem isso apresentam riscos.
05/09/2019 02h46
Prefiro as independentes.
05/09/2019 09h39
Quando ela tem autoestima é bom, o problema é quando ela é muito independente, daquela que chega a ser chata, acima da razão...

Claro que um cara tímido, nunca vai chegar em uma mulher assim kkk
anônimo
05/09/2019 12h14
Não tenho porque ter medo. Elas devem fazer o que sentem vontade, sem se ater a "padrões" impostos pela sociedade. Acho isso bastante válido, até.
anônimo
05/09/2019 04h26
Eu gosto.

06/09/2019 08h08
bom, eu não tenho, até prefiro as independentes são mais felizes, decididas e objetivas
anônimo
06/09/2019 09h38
Não, mas ficaria meio estranho, pq por lógica ela não precisaria de mim kkkk.
05/09/2019 03h23
Não tenho medo de nenhum tipo.
05/09/2019 15h11
Morro de medo
04/09/2019 22h06
Eu particularmente acho bem bonito
04/09/2019 22h07
Tem 56.781 dessa mesma pergunta no banco de dados Elaele. Da uma olhadinha.
Pra facilitar, a resposta, na média, é não
06/09/2019 09h32
Depende, o que é uma mulher 'forte e independente'? Isso de fato é genuíno?

O homem sério atual não está se interessando pela mulher moderna simplesmente porque ela não vale a pena, ela possui todo um aparato jurídico legal que nos deixam em desvantagem, o casamento se torna um risco com uma mulher assim, muitas vezes ela não irá cultivar e transmitir nenhum valor verdadeiro na educação das crianças, e se não der certo, sim, porque em um relacionamento assim o homem não aguenta conviver com uma pessoa egocêntrica, depois o divorcio vem atona e nós perdemos nossos bens, nossa dignidade, nossos filhos e nossos direitos como pais e, depois de um tempo, a mulher aparece com um homem qualquer e acaba terceirizando a educação das nossas crianças.
Atualmente o homem já é tratado como a pior coisa que já existiu, e ainda temos que conviver com o desserviço de uma parcela dos nossos que são promíscuos, que só pensam na quantidade de mulher que eles pegam em uma única noite. Nada disso tem relação com o trabalho, a voz ou a autonomia da mulher, o mais engraçado é que vocês se tornaram tão livres e obtiveram tantos "direitos" - positivados, vale lembrar - que não podem escolher ficar em casa por 5 anos auxiliando na nobre missão de educar os filhos, por exemplo. Isso é algo impensável, ao invés disso vão para o mercado de trabalho e trabalham até conseguirem chegar em cargos de liderança... só depois desistem porque percebem que não vale a pena aguentar a pressão do cargo, mas já é tarde, afinal estão com mais de 35 anos, solteiras, sem filhos e muitas vezes vazias por dentro que acabam tendo que cuidar de gatos ou ficam desesperadas para encontrara um bom homem, talvez ter filhos com pouco sucesso por causa da idade e tentar ser feliz.
anônimo
05/09/2019 09h35
As mulheres independente gostam de criar confusão por tudo e passa muito tempo se auto afirmando. Isso além de muito chato, é brochante.
05/09/2019 14h50
elas que não querem nada comigo, por mim só vem!kkk
05/09/2019 03h17
Desde quando a maioria das mulheres independente têm uma autoestima? Só evito, e recomendo, as que tenham algum problema mental.
anônimo
04/09/2019 22h13
Não tenho medo de mulher nenhuma
29/03/2020 12h38
isso não faz sentido algum
anônimo
20/09/2019 17h41
não
anônimo
29/03/2020 11h58
Não
anônimo
20/09/2019 17h42
Não. Eu acho bem atraente.
anônimo
29/03/2020 09h11
Eu odeio que pessoas dependam de mim, financeiramente e emocionalmente.
Prefiro mulheres totalmente independente.
29/03/2020 09h22
Ja respondi essa mas nao me canso, mulher independente assusta meninos, homens não.
anônimo
29/03/2020 10h04
Homem não, na minha visão quem pensa assim são moleques, mulher e homem tem que ser totalmente independente um do outro tanto na vida quanto em relacionamento
29/03/2020 10h07
Sim, não consigo nem olhar pra uma mulher dessas na rua. Morro de medo
anônimo
29/03/2020 10h09
Nenhum homem saudável no planeta se importa com mulheres independentes. Aliás, a maior reclamação é sempre das que são dependentes.

A verdade é que normalmente, essa mulher "independente" se decepcionou no passado e agora quer compensar esnobando os homens e mostrando não depender deles. Os homens percebem isso e ficam com o pé atrás, já que quase tudo que eles falarem pode ser usado contra eles pra que a mulher se sinta melhor. No final, é igual os MGTOW. É tudo uma máscara pra esconder insegurança.

Uma mulher independente de verdade não incomoda nenhum homem normal.
29/03/2020 10h30
Eu acho justo....hoje em dia mulher não depe de de homem conquistou o direito de ser livre e independente pra mim é normal um casal sair rachar conta e tudo maia
anônimo
29/03/2020 10h31
Só tenho medo da polícia.
29/03/2020 10h34
Assusta o cara não preparado. O preparado e ciente da situação vê ali uma chance de se dar bem amorosamente
anônimo
29/03/2020 11h50
Eu iria ficar feliz em saber que ela é responsável e sabe fazer às coisas sozinha e que não depende de ninguém pra isso.

Se caso eu morresse, ela iria cuidar das crianças, e não iria deixar para à vida cuidar ou os vizinhos, tios, outros, etc...

Mulher que sabe fazer às coisas, não assusta em nada. Isso faz é com que o cara queira correr atrás e não deixar ela ir embora.

Mas também não é fazer o cara de gato e sapato. Aí já não valeria à pena correr atrás.
anônimo
29/03/2020 11h45
Eu só tenho se ela estiver coom uma arma apontada para mim.
anônimo
29/03/2020 10h38
O problema de mulheres independentes é acharem que o homens são dependentes dela.
05/09/2019 13h10
Não tenho, meu medo é mulher transtornada, que tem traumas de outros relacionamentos mal resolvidos etc.
anônimo
04/09/2019 22h10
Pra mim quem pensa assim é atrasado
Não sendo essas malucas da vida tá ótimo
anônimo
05/09/2019 04h05
Na vdd nao me intimida, eu as admiro, e gostaria de encontrar uma dessa.
Mas tem muita mulher independente da forma como descreveu, mas no fundo tem dependência emocional, o que para mim é muito pior, pois é uma mulher que para nao ficar "sozinha", acaba tolerando situações relacionamento abusivo, evolui para violência e etc...
05/09/2019 06h02
Não me mete medo pois adoro uma mulher assim e causam-me um imenso prazer e admiração mas... Obriga-nos a ser cautelosos e refletidos!!!
05/09/2019 08h45
Não é medo, é precaução, temos que cuidar e zelar pela nossa segurança física e psicológica, contra a epidemia não radicada do vírus mortal do empoderamento.
anônimo
05/09/2019 12h19
Isso é bom...
anônimo
06/09/2019 09h33
Não
anônimo
05/09/2019 13h18
Não, medo eu tenho é da mulher ter um pau
05/09/2019 15h21
Depende do homem mas eu gosto de mulheres independentes.
anônimo
05/09/2019 15h21
De boa, até gosto quando pagam a conta...ehhhhhhhhhh
anônimo
06/09/2019 08h00
Tenho medo de mulher feia. Essas sim me assustam.
elas respondem
anônima
05/09/2019 07h12
Homem ama mulher independente. Homem odeia mulher prepotente.
04/09/2019 22h06
Hoje em dia eles querem mais é ser sustentados.
anônima
29/03/2020 10h41
A mulher de hoje não é empoderada coisa nenhuma.
A mulher hoje, ela sabe ser uma boa profissional, mas na vida amorosa não sabe o que faz.

Já conheci mulheres super independentes, e o cara colocar mulher dentro da casa e a esposa não saber o que fazer. Namorada que sabe que o cara mente e ela pensa que vai mudar....

Mulher empoderada da fim em sofrimento.
05/09/2019 13h34
Os homens tem medo de mulheres! A maior parte foram criados em um ambiente machista.
Acredito que o machismo é o medo da mulher ser igual ao homem! Por isso muitos tentam nos diminuir, nos chamam de loucas, putas, vacas, prostitutas. Tantas, tantas mulheres sofrem com o machismo enraizado na sociedade. Quantas mais vão ter que morrer para a nossa sociedade mudar? Machismo mata. O Brasil é o 5º país em morte violentas de mulheres no mundo.
anônima
29/03/2020 10h00
Mulher independente e madura é uma coisa, mulher independente e toda problemática é outra. E homens amam sim, mulheres independentes e maduras, e fogem das independentes e problemáticas. Acho que sua conclusão se refere ao segundo grupo: mulheres independentes, totalmente problemáticas, chatas, arrogantes e estas sim, assustam os homens, por questões óbvias!
06/09/2019 14h30
Vários tem medo
05/09/2019 06h09
Só aqueles que não se garantem e veem a mulher como uma dependente deles.
05/09/2019 01h58
Fuja um pouco do "perfil esperado" e verá os pitizinhos recorrentes, aqui nas respostas são "super bem-resolvidos" e desdenham da pergunta...
Mas há alguns homens maduros por aí que valem a pena.
05/09/2019 08h05
Creio que intimida um pouco
anônima
05/09/2019 13h10
Obs
05/09/2019 13h38
Eu acho que não
anônima
05/09/2019 15h00
Têm. Por isso eles correm de mim.
05/09/2019 15h10
Ficam retraídos mesmo. O meu atual namorado mesmo já falou que fica meio assim pelo fato de eu estar cursando faculdade, trabalhar e pagar minhas contas. E ele não concluiu o ensino médio ainda, ele fica bem inseguro.