Como conseguiram?
Quando que aprenderam a lidar com stress, conflitos, problemas em gerais sem deixar isso afetar vc e o seu desempenho?

elas perguntam
12 10
eles respondem
anônimo
05/09/2019 08h43
Amiga, as pessoas estão usando o termo resiliência como sinônimo de perseverança, e não é bem assim, são características que se complementam.

Resiliência está relacionada à capacidade de perceber e se ajustar às mudanças e Perseverança à capacidade de continuar a perseguir seus ideais.

Eu acho a combinação dos dois termos excelente porque a perseverança "sem correção de rota" leva aos mesmos lugares, como um hamster que rola um tubo. E a resiliência sem foco pode te levar a qualquer lugar, principalmente se você "corrigir a rota" prematuramente.

Isto posto, eu tento separar as coisas, se me estresso, tento separar as atividades, nunca começar uma tarefa sem relaxar um pouco se a anterior me aborreceu. Tomo um café, bato um papo aqui, ligo para a minha filha, saio para almoçar ou comer algo na rua, observo um pouco da vida na sacada...

A melhor coisa para o "conflito" é olhar para ele da posição antagônica à sua, entender o próximo (porque os seus motivos e seu ponto de vista você já conhece), isso não significa que vá te tornar compreensiva, nem aceitar a imposição alheia, mas vai te fazer entender o motivo daquele que se opõe a você e facilita encontrar pontos que podem ser negociados antes de uma cisão completa da relação.
anônimo
04/09/2019 23h17
Confesso que ando mais frustrado do que resiliente. Esse ano pra mim está brabo...
anônimo
04/09/2019 23h18
Impossível não deixar algo externo nos afetar. Sempre nos afeta. É claro que podemos controlar, mas não é garantia de ser inato o tempo todo. Acredito que requer tempo e experiência de vida
04/09/2019 23h51
Não, eu apanho e volto mais forte.
05/09/2019 02h41
Nem sei mais. Tem dias que nem sei oq fazer da vida. Já fui resiliente, usava bom humor, paciência (após muito meditação e massagens), meus cachorros que são meus filhos e as cervejas pra ter como contornar qq situação de boa. Mas hoje em dia, nem sempre consigo. Busco com força mesmo a presença de Deus, e acho que isso me ajuda muito. Dou aulas de catequese, e os adolescentes me fazem pensar muito, quando digo pra eles quem é Jesus, a importância e tudo mais, sobre nossos erros, paro e penso na minha vida tbm..
anônimo
05/09/2019 08h50
Já fui assim, comprava briga até o final!
Hoje em dia não reluto e nem perco tempo com discussões.
Me dedico a coisas mais interessantes e relevantes!
05/09/2019 03h06
Até que sim, viu.
05/09/2019 02h43
Sim, só manter a calma, pensar que tudo passa, que existe coisas mais importantes para se preocupar.
04/09/2019 23h16
Hoje em dia sim
anônimo
04/09/2019 23h32
Sou
anônimo
04/09/2019 23h17
Não, já fui mais "forte"
elas respondem
04/09/2019 23h21
Sou muito, não posso "curtir" minhas dificuldades não. Não tenho tempo livre pra isso. Tenho que correr atrás e só depende de mim, não dá pra ficar me lamentando.
anônima
04/09/2019 23h21
Me tornei resiliente quando fui afetada e entendi o quanto tinha sido afetada, pois foi assim que fui me conhecendo mais e me tornando mais forte. Estresse, ansiedade, depressão, muita gente passa por isso, o que importa é saber lidar com as situações, admitir suas fraquezas, e que não há nada de errado em abraçar nossa escuridão, é só quando nos entendemos que podemos nos tornar cada vez mais resiliente.
Antes eu não me considerava forte, mas era algo que as pessoas sempre elogiaram em mim, diziam que eu era uma pessoa forte, e fui observando que eu tinha uma certa resiliência para as situações.
anônima
04/09/2019 23h22
Pra cacete! Pode bater q não quero.
Aprendi a ser c as experiências q me permiti passar, terapia e muita, mas muita força de vontade em aprender o tal do amor próprio.
05/09/2019 02h38
Me considero bipolar, um dia igual um monge tibetano no outro igual uma serial killer.
05/09/2019 08h48
E preciso urgentemente ser uma pessoa resiliente!
Mas tudo na sua hora, uma coisa de cada vez.
Tô começando a me controlar mais, ignorar comentários e pessoas maldosas.
E não me deixando levar pelo impulso.
Acho que é aos poucos vai dando certo.
anônima
05/09/2019 06h44
Pra caramba, já passei e passo por tanta bosta. E tô de pé!!
Nada me derruba.
anônima
05/09/2019 06h40
as vezes acho que sou, as vezes não. Tem situações, que nao tem o que aprender, é a opção q vc tem, então vai meio que no automático se adaptar, pq é a unica forma q tem
05/09/2019 05h46
Bastante e isso não quer dizer que nada me abala, só não permito que os problemas tirem meu bom humor e persistência.
É uma luta diária.
anônima
05/09/2019 05h08
Minha filha me ensina a ser. Tenso isso.
04/09/2019 23h19
Me considero sim