Gente, eu sei que o caso é tão sério. Mas vejo tantos casos mais tantos casos que fico imaginando que a gente tá no fim de mundo mesmo, porque Suicídio tá bombando tanto essa era do século XXI? A coisa tá foda! Será que é por causa de redes sociais? Ou eu posso tá enganada ou é outro tipo de razão que não seja rede social.. porque só na minha cidade aqui, os números crescem.. é vídeo de gente que recebo, querendo morrer em se pular da ponte... É de jornais e portais de tv. Não sei o porquê a pessoa a levar esse ponto? Será que o mundo tá tão saturado de tanta desgraça e maldade assim?

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
05/09/2019 07h54
Atualmente a maldade e a desgraça estão muito escancaradas pras pessoas, e isso pode ser também por conta das redes sociais.
05/09/2019 08h36
O ser humano sempre foi um ser gregário. O coletivismos e colaboração sempre foi muito presente nas relações humanas.
Na época atual, bem ao contrário, temos um mundo cada vez mais individualista e competitivo.
Instituições e práticas sociais estão sendo implodidas.
Assim, sentimento pessimistas como solidão, baixa auto- estima, de incapacidade ou de derrota estão se tornando quase que epidêmicos.
Sem apoio afetivo, se referências, em meio a uma crise de valores... está criado o cenário para várias tragédias pessoais.
05/09/2019 08h06
Batalha espiritual
05/09/2019 09h30
Ao meu ver, com o advento da tecnologia massiva industrial, as pessoas de modo geral vivem mais no mundo virtual do que no mundo físico, preocupam-se em mostrar aquilo que tem e o que não é para ser aceito por pessoas que não são aquilo que aparentam ser. Gera-se uma disputa por atenção, ostentação, um sentimento de separatividade e competitividade entre seus semelhantes. Nisso as pessoas não expõem mais o que se sente ou que se pensa totalmente, pois muitas vezes expor o que se sente é interpretado como sinal de fraqueza, uma bobeira, aí as pessoas vão engolindo umas as outras, julgando, massacrando, esquecendo de si mesma, de se cuidar, de se amar, de apreciar a vida.
Consequentemente, elas adoecem, não encontram mais justificativas para viver, o mundo se torna apocalíptico aos seus olhos, e a única alternativa para esse tormento é sair desse mundo, o indivíduo deseja tirar sua vida, acreditando que assim cessará toda a sua angústia e insatisfação.
Depressão não se instala de um dia para outro, é gradual, é um hábito mental de autossabotagem, perigoso, e que se não diagnosticado a tempo, pode levar a uma tragédia, depressão é coisa séria.

Eu digo que o indivíduo é a cura de si mesmo! Ele é o paraíso ou inferno, ele escolhe, e ao escolher, deverá caminhar bem rumo ao paraíso de seu coração, de sua verdadeira natureza, o BELO, SAGRADO, DIVINO.
05/09/2019 09h08
As pessoas descobrem que a vida não vale a pena.
elas respondem
05/09/2019 08h05
A depressão é a doença deste século.
A culpa não é sozinha das redes sociais, mas as redes estão dentro de um caixa de problemas contemporâneos.
Nossa sociedade foi se organizando de uma forma em que acreditamos que o nosso individualismo é o bem mais precioso que temos e que a nossa felicidade está acima de todas as coisas. São conceitos bonitos, mas são falácias, não podemos ser felizes o tempo todo e para viver em grupo, não podemos levar a nossa individualidade ao pé da letra.
Veja nos relacionamentos, procuramos pessoas perfeitas, que se encaixem em nossos sonhos, quando na verdade deveríamos olhar para o outro e acolher aquilo que nos agrada e aprender com o que é diferente.
Porém não toleramos que o outro saia do plano que traçamos. Aí fica complicado.
Isso é só uma faceta desta cultura de idealização em que estamos, e aí entra a depressão, toda vez que essa idealização dá errado, o sofrimento vem e quem não consegue lidar com isso sofre.
Mas veja, as pessoas não percebem que estão nesses ciclos, ninguém é infeliz por escolha.
05/09/2019 07h57
Uma das razões é que divulgar casos de suicídios tendem a aumentar o número deles. Fulano viu que beltrano suicidou-se, recebe um gatilho para o suicídio também. É por isso que psicólogos e corpo de bombeiros pedem para que não sejam divulgados os casos. Vira uma bola de neve!
Outra razão que penso é que a criação hoje em dia vai de mau a pior. Tenho uma filha adolescente e no meio dela várias colegas com problemas familiares! Várias!
anônima
05/09/2019 08h09
não é que antes eram poucos, mas a gente não tinha como saber, que nem a gente tem agora... Tudo toma uma proporção maior hj em dia, mas sempre teve, só q agora vemos com mais frequência por conta das redes sociais
anônima
05/09/2019 08h34
O ser humano não foi criado pra viver nessa liquidez que a sociedade moderna vive, nós estamos entrando em colapso.