Eu tava la esperando tranquilamente minha televisão abrir a NETFLIX um dia, enquanto ela carrega o aplicativo, até que vi um programa que me interessou, acho que o nome e BEM da HORA. (escrito deste jeito se bem me lembro)

Beleza, tava falando da diferença entre amor e Paixão, a maioria do que foi dito eu achei balera, mas teve duas comparações que me chamaram muita atenção:

"A paixão culpa; O amor perdoa."

"A paixão oscila entre céu e inferno, em instantes; O amor é estável e tranquilo."

E isto me deixou muito reflexivo, o que vocês pensam a respeito? Kkkkk

Algumas coisas que eu disse que achei balera, foi só coisas que usavam palavras bonitas, mas não diziam nada. Mas outras pessoas, provavelmente achariam algum sentido nisto.

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
22/03/2016 16h34
Paixão é temporário. Ela pode se desenrolar tanto em desinteresse quanto em amor. É algo mais possessivo, agitado, e instável, que deixa os nervos à flor da pele.

Amor é duradouro. É o resultado de uma paixão que deu certo. Creio que é quando seu parceiro para de ser algo idealizado, e você começa a ver claramente deus defeitos, mas, de alguma forma, eles acabam por não diminuir sua admiração.
anônima
23/03/2016 22h45
Paixão é gostar de alguém pelas suas qualidades, amor é apesar dos defeitos, mesmo que vc tenha visto o lado mais feio da pessoa e vc ainda amar e entender e quando não entender, compreender e quando não compreender, aceitar.
Amor, é vc abrir sua mente para novas ideias, para quebra de paradigmas, caminhando em busca de uma harmonia perfeita.

Paixão vem quebrando tudo e te arrebata e some sem se ver.
Amor não, chega aos poucos e quando vc vê ele já te consumiu por inteiro e mesmo em meio as cinzas ele não se apaga.
Eu acho que é assim.
anônima
24/03/2016 02h30
Amor é quando você quer o bem da pessoa, independente se ela está com você ou não, é um sentimento mais difícil de sentir de fato, apesar de acreditar que seja mais uma escolha. Amor é altruista e paciente.
Paixão já é um sentimento egoísta, avassalador, intenso, efêmero.
anônima
10/08/2019 17h27
Obs
eles respondem
23/03/2016 22h33
A paixão é a fase dos desejos, do descobrimento, tudo é novo e é legal, é como se houvesse cortinas ofuscando as coisas não tão boas assim.
O amor, bem, o amor abre algumas cortinas e faz vc conviver com aquilo.
anônimo
22/03/2016 14h23
Paixão é momento, uma hora acaba. Amor dura pra sempre. Eu não sei o programa mas concordo bastante, acho que hoje em dia são sentimentos que trazem muita confusão porque muitos relacionamentos começam com paixão e logo que passa fica aquela coisa morna que muitos entendem como o fim da linha, mas na real é a transição, muitos namoros acabam nesse ponto. Só com maturidade emocional pra perceber a diferença.