Em tomada de decisões.

eles perguntam
5 11
elas respondem
07/09/2019 10h05
Com toda certeza, religião só causa atrasos nas leis.
anônima
07/09/2019 10h24
Sim, o estado é laico
O estado não interfere na religião
A religião não interfere no estado
Estado laico acima de tudo
Democracia acima de todos, pq sua religião não é a constituição
06/09/2019 22h00
Sim. O Estado é laico
anônima
07/09/2019 10h49
Sim, pois principalmente aqui no Brasil, essa dupla governo e religião, (leia-se evangélicos), nada mais è que a busca pelo poder e interesses, a comunidade evangélica é grande e consegue eleger asnos ,é só o pastô ficar fazendo campanha dentro da igreja e pronto, tá eleito! Eu sei pq já presenciei campanha política pra eleger "um homem de Deus" em contra partida, a igreja também quer uma gorda fatia de influência nos poderes nacionais.
eles respondem
anônimo
06/09/2019 18h49
Não, a religiosidade faz parte do povo, a religião e a política sempre se misturam
06/09/2019 18h49
Não.
Eu convidaria somente rastafári para compor meu governo.
07/09/2019 10h30
Sim, a religião deixa muitas pessoas burras.
06/09/2019 22h00
Eu excluiria qualquer vínculo corporativista, incluindo também, é claro, o religioso. Odeio corporativismo, seja de igrejas, de professores, de policiais, de empresários, de qualquer corporação dentro da nossa sociedade. O que acaba com o Brasil é isso, o corporativismo, privilegiar classes em detrimento de outras.
anônimo
06/09/2019 22h00
Com certeza.
06/09/2019 22h06
Com certeza.
07/09/2019 10h04
Não, o Estado não é ateu.
anônimo
07/09/2019 10h06
Sim
anônimo
07/09/2019 10h29
Honestamente não sei...

A religiosidade gera valores e a falta desses valores, junto com o excesso de liberdade, gera patologias sociais e ideológicas como essas patifarias que a esquerda diz defender...
anônimo
07/09/2019 10h38
Sim, mas vale lembrar que no modelo democrático contemporâneo brasileiro os votos da maioria que são usados para eleger um candidato X, e nós somos um país de população majoritariamente Cristã.
07/09/2019 10h43
De forma alguma..
O governo deve atender os anseios da sociedade e é por isso que a democracia não é perfeita..
Para questões de família, educação, valores morais, dentro desta linha com toda certeza os representantes religiosos devem ser ouvidos.
Para questões economia, defesa, infraestrutura entre outras, não teria porque ouvir.
O estado é laico, mas a religião faz parte da cultura de seu povo..