Gostaria de saber a visão de vocês sobre o assunto.

elas perguntam
5 3
eles respondem
07/09/2019 22h41
Do mesmo jeito que existe os FDP's do agronegócio, também há os FDP´s da questão ambiental. O correto é saber aproveitar os dois, com equilibro e racionalidade. Buscar a sustentabilidade é algo primordial, não apenas para a natureza, mas para a saúde das pessoas.

Veículos movidos a energia limpa e renovável, casas possuindo energia solar, alimentação regrada e sem exageros, enfim, a sustentabilidade é o futuro de tudo.

No entanto, algumas pessoas mal intencionadas se aproveitam disso fazendo lobby. Lembre-se que a maior parte da sociedade é pobre e que, sem modelos sustentáveis e baratos, fica inviável adotar para toda a população, e dai eles usam o argumento pró ambientalista para sufocar os concorrentes. É o que a Europa faz com os concorrentes no Agronegócio, pois eles são muito fracos nessa área.

Lembre-se que quem mais emite carbono do mundo são os países mais industrializados como China, EUA, Rússia, Índia, Alemanha... e etc... O Brasil é o que mais é amigo do meio ambiente e é também o que mais sofre pressão internacional, mas eles não são bobos, sabem que o Brasil tem potencial futuro de expansão e para justificar uma represaria, usam o meio ambiente como salvo conduto. É como aquele boato de que a Amazônia é o pulmão do mundo.
07/09/2019 13h51
Na minha opinião, o agronegócio é essencial para grande parte da economia brasileira, porém, existe um descaso gigantesco com em relação ao meio ambiente, já presenciei "crimes ambientais" sem poder fazer nada em relação, o que eu acho é que o país tem que aumentar a fiscalização, diminuir a chance que os produtores tem de fazer o errado em busca do lucro.

Em relação ao agronegócio eu tenho outra questão a levantar, muitos produtores considerados pequenos, estão cada vez mais querende entrar no mercado de Commodities, sendo o principal foco deles, deveria ser a agricultura familiar...

Sou um pouco contra a monocultura em propriedades médias e pequenas ...
07/09/2019 13h47
Muito criticando pelo viés ambiental, mas essencial tanto do ponto de vista econômico quanto da segurança alimentar.
anônimo
07/09/2019 13h48
Putz ex que vejo uma pergunta interessante mas sou burro demais pra dar opinião :^/
07/09/2019 22h44
Agricultura mantém o mundo vivo. Partamos dessa premissa antes de desenrolarmos para demonizações
elas respondem
anônima
07/09/2019 13h52
empresas na busca de um lucro imediato, não respeitam as leis ambientais. Em consequência disso vem o desmatamento, e a contaminação do ar, solo e água
07/09/2019 13h55
Muita gente influente e cheia do dinheiro envolvida. Que fica propagandeando isso como se fosse uma coisa bonita e viável. E é, mas para quem? para poucos., para essas mesmas pessoas. É muito mais gente se ferrando com isso, direta ou indiretamente (os danos ao ambiente) do que se dando bem. Ta longe de ser "Tec, pop.." e essas bobagens que a globo diz ser
anônima
07/09/2019 13h57
Obs.
Rafael entende