Enfim
Alguém consegue ter auto controle nisto ?
Tenho um PC mas quero comprar um novo ... preciso? Não mas fico querendo comprar na mesma.

Alguém já se livrou desse vicio ?

eles perguntam
10 5
elas respondem
08/09/2019 06h46
Eu aprendi na marra. Queria muito conhecer um géiser. Eu era muito pobre. Deixei de comprar várias coisas juntando dinheiro mensalmente até o mês da viagem. Não foi fácil, tive uma leve depressão pq me livrei dos "luxos" drasticamente. Depois disso, não parei mais de viajar e economizo dinheiro naturalmente. Na faculdade, cursei umas eletivas sobre Mercado de Capitais, fiz cursos de Empreendedorismo, gestão etc, participei de competições de Administração, que me ajudaram muito a ser racional e gerir minha renda. Hoje em dia, sou mão de vaca assumida e consigo juntar dinheiro. Meu único gasto é habitação, alimentação, transporte e um pouco de lazer. Viagens e luxos, uso o dinheiro de meus bicos. Vestuário e acessórios, somente em promoções irrecusáveis para algo que eu realmente vá usar.
Também já tirei um sabático de 2 anos, tendo que me contentar com o que tinha.
Ao todo, foram 3 anos em processo de desapego, com metas a alcançar.
Todo essa caminhada me tornou racional, quando o assunto é dinheiro. Não é fácil, mas VC consegue.
08/09/2019 07h08
Se tiver um objetivo maior, terá que fazer economia para conseguir, normalmente faço assim. Com o tempo virá um hábito e não sacrifício.
anônima
08/09/2019 07h08
Não consigo. Também quero saber.
anônima
08/09/2019 09h11
Também estou precisando descobrir como se faz isso.
anônima
08/09/2019 09h13
N vai a loja....
Não tente olhar para as novidades

Tente ver e jogar coisas q n custem dinheiro
08/09/2019 09h32
Boa pergunta.
08/09/2019 09h44
Estou passando por isso agora.
Eu instalei o app Wisecash e estou gostando bastante. Nele eu anoto toda a minha renda e gastos mensais.
➡Como eu gasto muito, estou saindo de casa apenas com o bilhete de ônibus já carregado. Não saio nem com $5,00 no bolso. Desta forma, eu não caio em tentação (comer na rua, comprar enfeites, produtos de beleza, etc...). Eu percebi pelo app que eu cheguei a gastar $100,00 em um dia com bobagens. Fui pegando e pensando: "Nossa! Dez reais que barato, vou levar". Dez reais aqui, 5 ali, 20 enfim. Quase chorei aquele dia kkkk. Sem dinheiro no bolso eu sossego e vejo que não é prioridade.
➡Diminuí a frequência de comprar pizza, idas ao shopping, cineminha.
➡Estou procurando fazer compras para a minha casa por mês. Eu acabo comprando menos besteiras.

No começo dói, dói demais kkkk, mas depois que vc percebe que conseguiu economizar, aí vem a satisfação.
08/09/2019 09h50
Bem...
vez ou outra me pego numa situação assim. Particularmente não me interesso por roupa, sapato, maquiagem, bolsa, acessórios, etc..Mas tenho um ponto fraco que é produtos para cabelo de boas marcas.
Só quee..to namorando agora, minha tia teve q diminuir minha mesada e por impresvistos tive despesas a mais com a alimentação para a faculdade..então tive que me conscientizar pq mais vale ter 10 conto para tomar sorvete com meu namorado do q comprar mais um vidro de shampoo, por exemplo. Se só sacar, sacar uma hora a conta vai zerar..isso me deixou meio tensa. Agora to bem suave, só posso pensar em comprar alguma coisa supérflua quando as coisas se estabilizarem de novo, em breve se td der certo.

Acho que o segredo é vc ter firmeza na sua decisão e uma boa motivação para isso. A minha foi: se a conta zerar como vou para a faculdade? como vou comer? como vou sair com meu namorado?
Veja oq é mais importante para vc. Não necessariamente são as mesmas coisas, mas coisas no seu contexto.
Boa sorte
anônima
08/09/2019 14h17
É só se perguntar se você precisa disso mesmo.
anônima
08/09/2019 14h35
Pondo em prática a teoria minimalista
Depois q conheci o minimalismo minha vida em relação ao consumo mudou para melhor
eles respondem
08/09/2019 05h54
Nunca tive esse problema.
08/09/2019 09h49
Fica muito tempo olhando peças novas?
Se sim, parando já é um bom começo...
anônimo
08/09/2019 09h56
eu nao tenho problema com isso, só compro algo que vou usar mesmo, só gasto as vezes pra comer algo na rua mas só quando estou com fome
08/09/2019 14h09
É só não comprar. Tente ter uma rotina com objetivos bem claros.
anônimo
08/09/2019 14h31
Você tem esse vício por que sua mente está vazia. Você tem algum propósito? Não me refiro à coisas que você faz por obrigação. Você tem algum objetivo, alguma meta, algo que te motive?