1.48K  27/06/2014 06h20

Tá complicado conviver com pessoas que vivem encarando a tela de um celular, pessoas que vão em eventos e não aproveitam... passam o tempo todo fotografando para mostrar no facebook que estão fazendo algo "interessante". Não vivem para ser e sim para parecer. Não apreciam a experiência...
Será que isso só vai piorar?

eles perguntam
2 3
elas respondem
23/06/2014 08h38
Vai dizer q vc tb não é? O vício não é só no celular, é usando a internet tb. Sabendo usar, não tem problemas. E eu acho muito bom a tecnologia. Uso celular e uso computador o dia inteiro. É melhor esse tipo de vício do q álcool ou drogas. Repare se vc tb não é um viciadinho em tecnologia! rsrsrs
23/06/2014 19h22
Viver conectado nos permite novos aprendizados, informações, interação de maneira espontânea com o mundo, descontração...isso tornou essencial em nossos dias´...é claro que a maioria abusa e faz disso mais que uma prioridade, tornando se dependentes. Desde que isso não interfira no psicológico de cada um, acho aceitável e que venha novas tecnologias para agilizar ainda mais nossas vidas.
eles respondem
27/06/2014 06h20
Eu considero uma geração difícil. As pessoas estão mais retraídas e não são mais receptivas como eram antigamente. Hoje em dia puxar papo com um desconhecido em um transporte público, por exemplo, é quase impossível. A pessoa não larga o celular e você sempre fica com a impressão de que está atrapalhando a conversa dela com algum outro amigo através do aparelho.

Esses dias vi um vídeo que explica muito bem todas as oportunidades que perdemos por conta desse "vício" na tecnologia, infelizmente estou no trabalho e não consigo colocar o link aqui, mas enfim...

As pessoas esqueceram como conviver socialmente e não sabem mais como conversar face a face, somente por sms ou via facebook. Fala sério...!!
anônimo
26/06/2014 19h36
Eu sou viciado, mas uso com sabedoria.

Divido meu tempo entre o que quero fazer e o que tenho como obrigação.
26/06/2014 23h22
TA foda, todo mundo viciado em alguma tecnologia (to meio viciado em computador, mas faço outras coisas pra me livrar um pouco).
Mas o pior é a interação humana que ficou "mais fácil" com tudo isso, mas na prática, na vida real, muitos tem dificuldade do "cara -a-cara" seja pra uma conversa de amigos, seja pra mandar alguém pra pqp...