Assim na roda dos amigos quando tem 2, 3 pessoas eu sou normal até converso, mas quando chega mais gente a coisa muda eu não consigo falar nada, vou pro meu canto e ponho o fone, na rua não falo com ninguém, quando tem uma menina eu travo e fico vermelho e a gente não se fala mais, pra vc ter uma ideia eu tenho vergonha de adicionar alguém no facebook...

vocês já passaram por isso? como melhorar?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
24/03/2016 02h45
É complicado, já fui bem tímida, mas talvez menos do que você descreve (Ainda sou quando fico perto de muita gente desconhecida). Pelo que você diz, muito provável que você tenha medo de rejeição e acaba deixando até de adicionar pessoas.. Você poderia tentar fazer as seguintes coisas: quebrar o gelo o quanto antes (ele só aumenta); estar perto de pessoas conhecidas quando estiver com outras deconhecidas para aumentar sua zona de conforto; provocar debates amigáveis sobre temas gerais para fugir de assuntos constrangedores típicos de quem acabou de se conhecer; conhecer a si mesmo, ver seus pontos fortes, qualidades, reconhecer no que você é bom e notar que os outros têm pontos posisitvos e negativos igual a você, etc. Ah, acho que fazer aula de teatro e falar de frente para o espelho também devem aumentar o nível de autoconfiança, apesar de eu ter tido crises de risos quando tentei kkkk. Espero ter ajudado
anônima
23/03/2016 01h52
Nunca passei por isso mas você sabe o porque que você faz isso? Tente se entender aí você vai ter uma solução
23/03/2016 10h31
O que você sente exatamente quando está perto de muitas pessoas? Por que acha que não deve falar com elas?
anônima
23/03/2016 21h00
Se descobrir a fórmula me passa
anônima
24/03/2016 01h16
Aulas de teatro podem ajudar! Bebida também kkkkk
eles respondem
23/03/2016 18h14
Dificil, cara, tenta se soltar, conversando mais com as pessoas, se não conseguir sozinho, faça terapia, isso deve ajudar.

Dizem que aula de teatro ajuda a perder a timidez, mas eu não sei se é verdade, pq nunca fiz também.
24/03/2016 03h14
É uma mudança interna...

Você precisa aceitar qm vc é, ñ ter vergonha de sí mesmo...

Vc ñ precisa agradar as pessoas...

Saiba do seu valor...
anônimo
23/03/2016 10h49
Sentir-se firme e confiante é o primeiro passo.
23/03/2016 16h11
Não se perde, só se convive.
@deusdomar
anônimo
23/03/2016 18h25
Vire prostituta igual a sua mãe.
anônimo
23/03/2016 21h14
facil. eh so vc ir pro brega que as putas vai fazer vc ficar extrovertido quando elas esfregarem a buceta em sua cara. antes de ir bata uma punheta pra nao gozar quando ela tirar a roupa