Eu sofro de ansiedade extrema e síndrome do pânico. Já fiz tratamento e tomei remédios, resolveram um tempo mas agora parei. E está voltando e novo, mas estou tentando controlar de maneira natural.
Os sintomas são infindáveis: em termos físicos: dores de cabeça, palpitação, taquicardia, coração acelerado, falta de ar, dores musculares em todo o corpo, dor intensa no peito, tonturas, agulhadas no peito, dores intensas nas pernas, nos braços, nas costas, na nuca, formigamento nas mãos, no rosto, intestino irritável, gastrite, ânsia de vômito, febre, dores nas pernas e braços, suor excessivo, falta de sono, diarreia, desconforto abdominal, mãos frias, urinar frequentemente, calafrios, boca seca, cólicas, dores na altura dos rins, enfim, a sensação é de se estar tendo um infarto ou um avc, aumento da pressão sanguínea, descontrole das batitas cardiacas, cansaço excessivo,...
Psicológicos: intensa irritabilidade, tristeza, sensação iminente de morte, insônia, desespero irracional, medo intenso de tudo, pavor, pânico, insegurança, fala rápida, pensamentos descordenados, perda da razão, dificuldade de rasciocinio e lucidez, medo insano e absurdo de certas situações, sem possibilidade de se mexer em determinadas situações, vontade de sair correndo, uma solidão profunda e infinita, sensação de que ninguem te entende, um estado de loucura.
Sim, sofro. Ou sofria, não sei.
Eu decidi que não iria tomar medicamento de jeito nenhum e nem queria ir na psiquiatra, eu comecei a reparar mais no meu corpo e nos sintomas (sentia falta de ar, aperto no peito, taquicardia, falta de foco enfim..), daí eu comecei a respirar fundo, fazer técnicas de respiração, pensar em uma coisa de casa vez, trabalhar meus pensamentos.. surgiram várias situações já que eu teria sentido muitos sintomas e não senti mais nenhum.. espero que continue assim
Primeiramente busque um psicólogo, com ele você vai receber auxilio para lidar com os sintomas, não se auto diagnostique, pode levar um tempo mas caso seus sintomas sejam realmente de ansiedade, e não podem ser controlados por métodos da psicologia, o psicólogo encaminhará você ao psiquiatra.